Outros Esportes

Vôlei: Dupla campeã mundial pode acertar com o Vasco

\"Poster


Campeãs mundiais sub-15 no ano passado, em Porto Rico, Luisa Domingues e Paula Hoffmann confirmaram o favoritismo na disputa do vôlei de praia das Olimpíadas Escolares. Invictas, as meninas do Centro Educacional da Lagoa (CEL), do Rio de Janeiro, conquistaram o título nas areias da Acrimat, em Cuiabá (MT), perdendo apenas um set em seis jogos. Debaixo de chuva, raios e muito calor, elas desbancaram as potiguares Aline e Larissa, do Expansivo Colégio e Curso, por 2 a 0, com parciais de 21/13 e 21/16, sem dificuldades. No masculino, o CEL subiu, mais uma vez, ao lugar mais alto do pódio, com Matheus e Antônio Carlos, que derrotaram os paranaenses Arthur e Julio, do Colégio Nobel, por 2 sets a 0, com um duplo 21/17. Prejudicados por um erro no processo de inscrições , os cariocas por pouco não disputaram a etapa nacional, de 15 a 17 anos, mas conseguiram as vagas na Justiça , a dois dias do início do torneio.

- Ficamos sabendo na sexta-feira à noite que iríamos conseguir competir, ficamos muito felizes e deu tudo certo. A semifinal contra Santa Catarina foi o jogo mais complicado, passei mal em quadra, tive dores na barriga, falta de ar, mas me recuperei e já estou 100%. Agora vou focar em competições nacionais, como o Brasileiro sub-19 e sub-21, para chegar bem preparada para o Mundial - disse Paula, que treina com a seleção brasileira sub-21.

A jovem deu os primeiros passos no esporte aos oito anos, no Tijuca Tênis Clube, onde ficou até o ano passado, quando passou a defender o Fluminense. A companheira Luisa era atleta do Flamengo, mas deixou clube rubro-negro por uma série de divergências e agora analisa propostas de alguns dos principais times cariocas para a próxima temporada.

- Como só posso ser federada em um clube por ano e rompi o contrato com o Flamengo, ficarei sem time até 2013, mas estou analisando algumas propostas - contou Luísa, que começou no esporte quando tinha apenas cinco anos, em uma escolinha de Jacarépaguá, bairro onde mora, na Zona Oeste da capital fluminense.

No que depender do treinador do CEL e coordenador do Vasco da Gama, Frederico Lima, ela já tem vaga garantida no cruz-maltino. O técnico rasgou elogios para a dupla carioca e destacou a determinação das meninas ao longo do campeonato.

- Elas foram brilhantes, perderam apenas um set para Santa Catarina. A Luisa e a Paula são muito determinadas e talentosas - contou o treinador, que também é técnico da equipe infanto-juvenil do Vasco.

Na disputa pelo terceiro lugar, as catarinenses Ana Luiza Mohr e Ana Maria Anacleto venceram as sergipanas Natália e Tainá por 2 a 0 (21/14 e 21/10), e levaram o bronze.

O próximo grande desafio das meninas do CEL será o Mundial na Itália, de 26 de maio a 2 de junho de 2013. No ano passado, as duas estudantes completaram a equipe de vôlei de quadra que sagrou-se vice-campeã mundial escolar, em Toulon, na França. Quem também carimbou o passaporte para o \"País da Bota\" foi Antônio Carlos, ainda sem parceiro definido. Matheus já estourou a idade e está fora da disputa. Longe da escola, eles defendem diferentes clubes no Rio de Janeiro: Fluminense e Tijuca. Em dezembro, a dupla vai se enfrentar na final do Campeonato Carioca Juvenil.

Os campeões na praia agora se preparam para disputar o vôlei de quadra pela etapa nacional defendendo as cores do CEL. As disputas dos esportes coletivos serão realizadas a partir desta sexta-feira, na capital do Mato Grosso.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Grêmio Grêmio 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (33,33%)
Empates 19 (30,16%)
Derrotas 23 (36,51%)
Total 63
Gols
Marcados 86 (51,50%)
Sofrido 81 (48,50%)
Total 167
Saldo 5
Cartões
Amarelos 136 (94,44%)
Vermelhos 8 (5,56%)
Total 144