Outros Esportes

Vôlei Sentado: Vascaínos são convocados para Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Voleibol Sentado (CBVD) convocou na última quarta-feira, 19, as seleções de base e principais, contendo atletas novatos e veteranos, para dar início à temporada 2022, começando a preparação para o ciclo paralímpico Paris 2024. A lista conta com esportistas de todas as regiões do Brasil.

Os treinos da seleção masculina e feminina acontecerão no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, no período de 6 a 20 de fevereiro. A equipe masculina estará em preparação de 6 a 13 de fevereiro e o time feminino treinará 13 a 20 do mesmo mês. Ao todo, foram convocados 52 atletas, sendo 28 das seleções principais (14 masculino e 14 feminino) e 24 da seleções de base (12 masculino e 12 feminino).

O presidente da CBVD, Ângelo Alves Neto, afirmou que a convocação da seleção de jovens e base de vôlei sentado, além da seleção principal, faz parte do plano de renovação das seleções. "Temos seleções experientes compostas por atletas que, em sua grande maioria, já jogaram duas paralimpíadas. Precisamos incentivar que os atletas jovens integrem nosso time e assim, vamos dar início a uma preparação sem sofrer na transição do ciclo", disse.

Pelas redes sociais, diversos atletas novatos e clubes postaram a convocação demonstrando felicidade em integrar o time verde e amarelo. "E não é que a convocação veio. Vou aproveitar cada minuto", afirmou Suzi Pasquali, jogadora de Blumenau, Santa Catarina.

O jogador do Pará, Paulo Cavalcanti escreveu. "Ao acordar, tomando café com minha esposa, recebo está mensagem de convocação, de muita honra e gratidão. Agradeço muito a Deus, esposa, família e amigos que desde já me apoiam neste sonho o qual batalho. Venho aqui, em especial, agradecer a CBVD pela convocação e a oportunidade. Espero somar junto a equipe, onde tentarei dá o melhor de mim".

Confira a lista de convocados

CONVOCAÇÃO 1ª FASE DE TREINO PRINCIPAL MASCULINO

Fonte: CBVD
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir