O ambiente no Vasco era de lamentação pelo fato de o time não ter se aproximado dos líderes do Brasileiro. Em compensação, havia alegria pelo empate no final da partida, continuando na zona de classificação para a Copa Libertadores, com 34 pontos, na quinta colocação. O goleiro Cássio fez questão de elogiar a força de vontade dos jogadores vascaínos.
- O resultado não foi bom, pois perdemos a chance de chegarmos ainda mais perto dos líderes. Por outro lado, o empate foi positivo, pois conseguimos manter o resultado com um jogador a menos explicou.
Já o técnico Renato Gaúcho fez questão de elogiar o grupo. Segundo ele, a média de 11 pontos em cinco jogos é muito boa.
- Estamos há cinco jogos sem perder e isso é ótimo. Estamos com um grupo unido e determinado. Por isso, estamos colhendo os frutos de nosso trabalho - disse Renato.
O treinador ainda fez questão de criticar a postura do Fluminense durante a partida. Segundo ele, o Fluminense só se preocupou em se defender.
- Nunca enfrentei uma equipe tão retrancada neste Brasileiro como a do Fluminense estava hoje cutucou o técnico vascaíno.
Apesar das críticas ao rival, Renato não lamentou o fato de ter empatado os dois últimos jogos, quando o Vasco tinha o mando de campo. Segundo ele, todas as partidas da competição são difíceis dentro ou fora de casa.