Futebol

VP da CBF diz que gol de Rodrigo Dourado foi legal

O vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto Neto, considera normais as reclamações de clubes na reta final do Brasileirão. Em entrevista à Rádio Guaíba, o dirigente disse que o gol que gerou pedido de anulação de jogo pelo Vasco, por exemplo, foi legal e minimizou pleitos contra arbitragem.

O Inter, logo que acabou o jogo contra o Vasco, se manifestou pedindo que nenhum fator externo atrapalhasse no jogo de hoje (21), contra o Flamengo. Os colorados manifestaram preocupação e reclamaram do pênalti marcado sobre Cano, que acabou sendo desperdiçado pelo mesmo.

A preocupação do Inter é a mesma das outras 19 equipes. O torcedor só vê o que é contra ele. É uma conta bancária que só computa contra, nunca a favor. Não existe nada. O torcedor pode ficar tranquilo, isso não existe. Todos reclamam da mesma coisa, mas quem apita é um ser humano", disse Novelletto.

O Vasco, por sua vez, entrou com pedido de anulação do jogo em razão do primeiro gol do Inter. O lance, concluído por Rodrigo Dourado, não foi verificado com as linhas de impedimento do VAR em razão de uma falha técnica.

"Ficou comprovado que o lance foi legal, recuperaram o lance e foi legal, já temos essas informações. Foi falha da terceirizada. O sistema falha. Eu tive uma empresa e quando a loja estava cheia, caía o sistema. Hoje, de 100% do que o árbitro não via em campo, o VAR vê 99%. Digamos que ele erra uma e acerta 99. Para mim está muito bom", disse o cartola.

Flamengo e Inter jogam às 16h (de Brasília), no Maracanã. Se vencer, o Inter é campeão brasileiro. Porém, o jogo contra o Vasco ainda está sob avaliação no STJD.
 

Fonte: UOL
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri