Futebol

VP de Patrimônio fala sobre esquema de segurança de domingo

A diretoria do Vasco irá tomar algumas providências para garantir a segurança de todos neste domingo (07/04) em São Januário, e sobretudo para que o Vasco não seja prejudicado com eventuais intervenções do seu Estádio, no futuro.

Preocupado com os protestos que devem acontecer por conta da péssima campanha do time na Taça Rio, o Gigante da Colina aumentará o número de seguranças e policiais (inclusive à paisana) em seu estádio, evitando riscos de dilapidação do Patrimônio, agressões físicas, e até mesmo, eventuais tentativas de invasão de campo.

Devem estar posicionados, do lado de fora do Estádio, do lado interno nas Sociais e Arquibancadas, e até mesmo, na parte de dentro do gramado, colado às contenções, além disso, o JECRIM deve ter ser o seu funcionamento em regime de plantão, até algumas horas após a partida.

Em entrevista ao Só dá Vasco, o vice-presidente de Patrimônio, Manuel Barbosa, falou sobre o esquema de segurança para o jogo entre Vasco e Friburguense:

\"Nós soubemos que existe a possibilidade de existir algumas represálias e a nossa providência foi tomada. Nós aumentamos o número de seguranças, o GEPE aumentou de 200 para 240 homens e o quarto batalhão de 120 para 170 homens. Essa vai ser a nossa providência\".

\"Acho que a torcida cabe reclamar, ela pode e deve reclamar. Apenas acho que a torcida do Vasco não deve ir ao clube para dar prejuízo. Tem que ir ao estádio para prestigiar a equipe. Eu acho que o patrimônio do Vasco não pode ser atingido por meia dúzia de pessoas que acham que vão protestar dando prejuízo ao Vasco. Falo aqui de pichar muro ou quebrar alguma coisa. O verdadeiro vascaíno é aquele que vem aqui torcer e protestar, se tiver que protestar mesmo, pacificamente\".

Fonte: Só Dá Vasco / SuperVasco
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44