Clube

VP Jurídico do Vasco ainda acredita em clássico em São Januário

A luta para o Vasco atuar em São Januário ainda não acabou. O vice-presidente jurídico do clube, Anibal Rouxinol, garante que o Vasco vai lutar para atuar em casa.

- A única coisa é mostrar ao Ministério Público que estamos dentro da lei e e cumprimos tudo que foi pedido. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar deram todas as autorizações. O Vasco da Gama tem estádio e está dentro da lei - afirmnou Aníbal Rouxinol.

Sobre a assinatura do presidente Roberto Dinamite no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o dirigente desvalorizou e disse que isso não inviabiliza o jogo em São Januário.

- Existia esse TAC no tempo do Eurico Miranda, uma ação por descumprimento de uma ordem de 2006. O que o Eurico não cumpriu não interfere em nada, Se o Vasco oferecer condições para enfrentar Botafogo, Fluminense e Flamengo não ter porque não exercer o mando de campo - afirmou Rouxinol.

NO TAC, o Ministério Público afirmou que clássicos de menor apelo poderiam ser disputados na Colina. Mas, o vice jurídico tem outra interpretação:

- Para mim clássico de menor apelo é contra Olaria, São Cristóvão ou uma final de Carioca com Olaria. Teve o São Caetano na finald o Brasileiro também.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (50,00%)
Empates 1 (50,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 2
Gols
Marcados 4 (66,67%)
Sofrido 2 (33,33%)
Total 6
Saldo 2
Cartões
Amarelos 2 (66,67%)
Vermelhos 1 (33,33%)
Total 3