Clube

VP Pedro Seixas explica situação com a WTorre e diz que reforma é prioridade

Em entrevista ao canal ‘Atenção, vascaínos!’, o vice-presidente de Projetos Especiais Pedro Seixas falou sobre a situação do projeto de reforma de São Januário. Nesta semana, a empresa WTorres informou que não se responsabilizaria mais pela captação de recursos para executar a obra. O VP deu sua opinião sobre os possíveis motivos para a empresa ter tomado essa decisão.

“Essa questão sobre a decisão da WTorre, se a mudança interna deles teve alguma influência, isso é uma questão de fato mais interna deles, é difícil afirmar, mas em toda empresa, quando passar por uma mudança de comando, é natural que tenha alguma revisão no planejamento, na forma de conduzir as coisas, então é possível que tenha tido alguma influência. O que acaba impactando mais esse posicionamento das empresas é a situação do mercado. O mundo inteiro está vivendo uma situação de impacto negativo na economia em função da pandemia, os estádios fechados também foi algo que impactou óbviamente em toda a indústria relacionada ao esporte, ao futebol. Isso acaba tendo sim alguma influência nas decisões de investimento das empresas.”

Pedro Seixas ainda explicou sobre como a empresa WTorres se mantém no projeto a partir de agora.

“Deixando muito claro, a WTorre de fato, quando entra no projeto com o Vasco, ela entra como parceira, praticamente como sócia do clube no projeto, com a responsabilidade conjunta de buscar, de fazer a captação dos recursos, de desenvolver o projeto e fazer a captação dos recursos. Com essa mudança de rumo em termos de investimento por parte da WTorre, o Vasco assume essa responsabilidade, não vou dizer sozinho porque a gente tem parceiros trabalhando nessa direção, mas de fato a WTorre deixa de ser captadora de recursos para o projeto. Eles continuam participando com a gente direto das reuniões, trazendo toda essa experiência, embarcando no projeto, essa experiência tanto no sentido da operação, de eficiência operacional do estádio, quanto também na inteligência de comercialização das propriedades, todas as propriedades possíveis que você pode imaginar que envolvem um estádio moderno, para eventos, para além do futebol, exploração de mídia, de imagem, etc. Nesse sentido, a contribuição deles continua sendo muito importante.”

Questionado sobre a importância que o projeto vem recebendo e quando a obra começará a ser executada, o VP afirmou que a reforma de São Januário é uma das prioridades, apesar de não ser possível falar em datas ainda.

“O projeto obviamente continua como prioridade para o clube, como prioridade de desenvolvimento e investimento em infraestrutura do clube. Ele nunca saiu de pauta, pelo contrário, ele está cada vez mais presente e sempre com papel de destaque em todas as nossas reuniões de planejamento estratégico. A gente tem, naturalmente, revisado algumas situações, algumas questões, tem surgido oportunidades bem interessantes, e no momento é mais difícil a gente precisar com relação a datas, mas sim, sem dúvida nenhuma está como um dos principais projetos em termo de importância estratégica para desenvolvimento.”

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri