Futebol

VP social, José Pinto Monteiro fala sobre auxílio a Valdiram

Basta visitar os quase 120 anos de história do Club de Regatas Vasco da Gama para perceber o quanto a questão social sempre pautou a nossa caminhada. Não seria diferente agora, quando soubemos, através dos meios de comunicação, que o ex-atacante Valdiram, artilheiro cruzmaltino na Copa do Brasil de 2006, vinha dormindo na rua, após dar como vencida uma batalha contra as drogas e o alcoolismo.

Sensibilizado, o presidente do Clube, Alexandre Campello, incumbiu a VP Social a ajudar, da melhor forma, na ressocialização do ser humano Valdiram. Como titular da pasta, já vinha trabalhando com a equipe em uma série de ações propositivas. Mas ações estruturantes e não simplesmente ações compensatórias, que também necessárias, mas sem eficácia e alcance da igualdade social. Uma das ações estruturantes que identificamos foi a de resgate de ex-profissionais em situação de risco social. O caso Valdiram precipitou os nossos planos e permitiu que a experiência do trabalho em equipe de VPs, Diretores e funcionários do Vasco garantisse o sucesso total da iniciativa.

Por meio de um esforço que envolveu membros da diretoria ligados não apenas à área social, mas também à médica, o Club de Regatas Vasco da Gama acompanhou o Valdiram nesta sexta-feira, 9/2/2018 , até um hospital para realização de exames de rotina, e posteriormente até a uma clínica de reabilitação – muito provavelmente a melhor delas - para que o ex-jogador, hoje com 35 anos e afastado de todos os membros de sua família, possa se tratar.

Vamos acompanhar de perto e fazer tudo para que essa história termine bem. Embora tenha passado por mais de 20 clubes, foi no Vasco da Gama que Valdiram viu sua carreira tomar outra proporção.

Por tudo que este Gigante representa, dentro e fora das quatro linhas, era imprescindível que nós estendêssemos a mão para ter a chance de recuperar uma vida.

Esse é o Vasco 120, gigante, tudo! Viva Valdiram, viva o Vasco da Gama!

José Pinto Monteiro
Vice-Presidente Social

Fonte: Divulgação
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri