Quando a temporada passada chegou ao fim, existia uma preocupação muito grande pelo fato de o Vasco não ter conseguido renovar o contrato do técnico Dorival Júnior, que acabou se transferindo para o Santos. Vágner Mancini foi contratado e, em pouco tempo, já conquistou a confiança de todos. No próximo domingo, o treinador poderá ganhar seu primeiro título pelo Cruzmaltino, uma vez que tem a decisão da Taça Guanabara, diante do Botafogo, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã. Independentemente disso, ele já é querido pelos dirigentes e jogadores.
\"O Vágner Mancini é um profissional muito sério, correto, que conhece a linguagem dos jogadores e por isso mesmo foi uma boa contratação do Vasco. Estamos confiantes de que ele vai conduzir muito bem o nosso projeto em 2010 e ajudar o Vasco a conquistar títulos importantes nesta temporada\", disse o gerente do departamento de futebol do clube carioca, Rodrigo Caetano.
Os elogios a Vágner Mancini são compartilhados por outros membros do alto escalão vascaíno. José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol, também confia muito na aposta que fez no início do ano.
\"Nós tínhamos um conceito do Vágner Mancini muito bom, pela sua trajetória e pela sua vida pessoal e profissional. Trata-se de uma pessoa do diálogo e do trabalho, amplamente mobilizado com as nossas propostas em termos do conceito que deve ser colocado em prática no departamento de futebol. Além disso, é uma pessoa extremamente cativante, seja com os jogadores ou com os membros da diretoria. Temos uma impressão muito boa dele e de sua comissão técnica\", afirmou Mandarino.
Dentre os jogadores, o treinador vascaíno também pode ser considerado unanimidade. Ao longo dos treinamentos ele é visto sempre conseguindo tirar o máximo de empenho do grupo.
\"O Mancini é um profissional muito sério, que conta com o respeito de todos nós do grupo do Vasco. Ele tem feito um grande trabalho e respeita todos os jogadores que trabalham com ele. A nossa expectativa para esse ano é muito positiva também por conta dele e já conseguimos chegar a nossa primeira decisão\", falou o volante Souza, que vem conseguindo se manter entre os titulares na proteção aos zagueiros vascaínos.
Dentro de campo, Vágner Mancini segue trabalhando com o objetivo de superar o Botafogo no clássico do próximo domingo. A tendência é que o Cruzmaltino conte com força máxima, pois o volante Nilton, que se recupera de uma lesão no joelho direito, e o meia Carlos Alberto, que ainda está se queixando de dores no pé direito, dificilmente ficarão de fora da final. Dessa maneira o Vasco deverá ter Fernando Prass, Elder Granja, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Souza, Léo Gago e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Dodô. Neste sábado pela manhã um recreativo vai encerrar a preparação para a decisão.
Mais lidas