Outros Esportes

Vôlei: Infanto-Juvenil elimina o urubu na Gávea e está na final

Há duas semanas atrás o Vasco já gritou \"campeão\" em plena Gávea pelo basquetebol pré-mirim, e hoje, no vôlei, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Carioca Infanto-Juvenil Feminino, a equipe do Gigante da Colina eliminou o Flamengo, em plena Gávea.

Com a vantagem de ter melhor campanha que o urubu durante o campeonato, o Vasco precisava apenas da vitória hoje para se classificar para a final da competição, e foi exatamente isso que aconteceu. Triunfo por 3 sets a 2 num jogo equilibradíssimo, como pode ser apreendido através das parciais: 23 x 25, 26 x 24, 26 x 24, 20 x 25 e 15 x 13.

Em um jogo bastante equilibrado, o Flamengo venceu o primeiro set, mas no segundo a equipe vascaína empatou e embalou, vencendo também o terceiro. Entretanto, a queda de rendimento vascaína no quarto set fez com que fosse disputado o tie-break para decidir a partida, que era bastante tensa. No último set, as rubro-negras começaram melhor, abrindo 6 a 2. Porém, contando com o apoio de sua torcida, que compareceu ao ginásio rival, o Gigante da Colina virou para 8 a 2. Todavia, o Flamengo encostou, e a reta final do set desempate ficou muito equilibrada, ponto a ponto. A meio de rede vascaína Amanda fez a diferença e, com ataques eficientes e bons saques quando assumiu o serviço com o placar empatado em 13 a 13, contribui decisivamente para que o time de São Januário fechasse o quinto set e a partida: 15 a 13.

A festa vascaína após a partida foi grande, com direito a grito de Casaca dentro da Gávea:

.

A final contra o Fluminense (que bateu o Botafogo em General Severiano por 3 sets a 1) ainda terá seus dias e horários marcados pela federação. O que é certo é que o primeiro jogo será em São Januário, no ginásio do Forninho. Em caso de vitória do Fluminense, por ter melhor campanha no campeonato, o Tricolor já levanta o troféu em São Januário. Entretanto, se o Gigante da Colina vencer em casa, configura-se uma melhor de três partidas, com as duas últimas sendo realizadas nas Laranjeiras.

Campanha vascaína:

1ª fase:
Vasco 3 x 0 Tijuca
Botafogo 0 x 3 Vasco
Vasco 2 x 3 Fluminense
Vasco 1 x 3 Flamengo

2ª fase:
Tijuca 1 x 3 Vasco
Vasco 0 x 3 Botafogo
Fluminense 3 x 0 Vasco
Vasco 3 x 0 Flamengo

3ª fase:
Vasco 3 x 1 Tijuca
Botafogo 1 x 3 Vasco
Vasco 3 x 1 Fluminense
Flamengo 1 x 3 Vasco
Final da 3ª fase: Vasco 1 x 3 Fluminense

Semifinal:
Flamengo 2 x 3 Vasco

ACOMPANHE A FAN PAGE CRVG - EM TODOS OS ESPORTES CLICANDO AQUI

Fonte: Facebook CRVG - Em Todos os Esportes / SuperVasco
  • Domingo, 01/03/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (30,77%)
Empates 4 (30,77%)
Derrotas 5 (38,46%)
Total 13
Gols
Marcados 15 (55,56%)
Sofrido 12 (44,44%)
Total 27
Saldo 3
Cartões
Amarelos 19 (90,48%)
Vermelhos 2 (9,52%)
Total 21