Futebol

Wagner Diniz, Andrade, Morais e Jean retornam contra o Goiás

Passada a Copa Sul-Americana, onde foi eliminado precocemente na primeira fase, o Vasco agora volta suas forças para o Campeonato Brasileiro, única competição que o clube disputa até o final da temporada. Na quinta colocação com 35 pontos, o time sonha em conseguir a classificação para a Copa Libertadores de 2007.

Neste sábado, a equipe cruzmaltina recebe o Goiás, em São Januário, e contará com a volta de importantes titulares, poupados na última quarta contra o Corinthians. É o caso de Wagner Diniz, Andrade, Morais e Jean. Reforçado, o técnico Renato Gaúcho não quer nem pensar em um tropeço em casa.

\"Jogaremos em casa e temos a obrigação de conseguir a vitória. Respeitamos o Goiás, que também tem o mesmo objetivo, mas precisamos de um resultado positivo para continuar ali na zona de classificação para a Libertadores\", afirmou o treinador. Já o atacante Leandro Amaral, que chegou ao clube nesta semana, só deverá fazer sua estréia no dia 24, no clássico contra o Botafogo. Isto porque o jogador não atua desde abril e precisa se recondicionar fisicamente.

Ciente de que não conta com um grupo de estrelas na suas mãos, Renato Gaúcho minimizou a saída precoce na Sul-Americana e disse não temer que a eliminação possa atrapalhar a caminhada do Vasco no Brasileiro.

\"Estou tranqüilo em relação ao meu grupo. Sei da nossa limitação, mas também temos qualidade. O Corinthians venceu e está de parabéns. Tem um grande elenco, mas com dinheiro é fácil. O importante é que, apesar de todas as dificuldades, estamos muito bem no Brasileiro\", lembrou Renato Gaúcho.

Apesar de se dizer satisfeito com a dedicação que vem mostrando seus jogadores, o treinador admite ter ficado chateado com os três gols sofridos contra o Corinthians, apesar de o Vasco ter entrado em campo no sistema 3-6-1. \"Sofremos três gols estranhos. Agora, vou conversar com os meus jogadores sobre os erros que cometemos na derrota para o Corinthians, pois não podemos repeti-los daqui para a frente\", comentou Renato.

Contra o Goiás, o Vasco tentará quebrar uma série de cinco partidas seguidas sem vitórias em 2006. Nos últimos jogos, o time empatou três vezes e foi derrotado nas outras duas oportunidades. O time retornou de São Paulo na manhã desta quinta-feira. O último coletivo com todo o elenco acontece nesta sexta, em São Januário.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153