Futebol

Wagner: "Tenho certeza que vamos voltar ainda mais fortes"

Contratado junto ao Tianjin Teda (CHI) para ser uma das referências do Vasco da Gama durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2017, Wagner não conseguiu decolar com a camisa cruzmaltina no ano passado. O experiente armador até chegou a ser titular em algumas partidas, porém os problemas físicos e as lesões o impediram de se firmar entre os 11 iniciais do Almirante.

Foto: Carlos Gregório Jr/VascoWagner já igualou número de jogos de 2017 no atual ano
Wagner já igualou número de jogos de 2017 no atual ano

Em 2018, para a alegria da imensa torcida vascaína, o jogo virou e o talentoso meia passou a justificar a aposta feita pelo clube em seu futebol. O bom momento de Wagner não é difícil de ser constatado. Na atual temporada, o camisa 20 entrou em campo 29 vezes e marcou quatro gols, números superiores ao do ano passado, quando ele disputou o mesmo número de jogos e anotou apenas três tentos.

- A temporada tem sido muito boa para mim. Procurei me preparar de uma maneira completamente diferente em relação ao ano passado, quando cheguei no Vasco. Tive alguns cuidados extra-campo que foram essenciais para eu chegar 100% nas partidas. Estou muito contente. Meu objetivo é seguir nesse ritmo para 2018 se transformar no melhor ano da carreira. Acredito que estou no caminho certo - afirmou o armador.


Por ter igualado o número de jogos disputados na temporada anterior no primeiro semestre de 2017, Wagner foi preservado pela comissão técnica dos últimos dois compromissos cruzmaltinos antes da parada para a Copa do Mundo. A medida foi tomada para evitar que o jogador contraísse algum tipo de lesão. O camisa 20, inclusive, promete trabalhar forte o recesso para seguir fazendo bonito no Gigante da Colina.

- Vai ser importante para dar uma zerada em todo mundo. Esses primeiros cinco meses foram intensos. Jogamos várias decisões e em diversas delas tivemos dificuldades, como atuar com um jogador a menos. Enfrentamos muitas contusões também. Ter esse tempo para trabalhar vai ser fundamental para o Jorginho conhecer o grupo melhor e aplicar sua filosofia de trabalho. Tenho certeza que vamos voltar ainda mais fortes - declarou Wagner.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.brWagner recebe orientação de Jorginho durante treino
Wagner recebe orientação de Jorginho durante treino

Com 15 pontos conquistados, o Vasco da Gama ocupa a 11ª colocação no Campeonato Brasileiro e está a apenas quatro pontos da zona de classificação para a Conmebol Libertadores. O Cruzmaltino, porém, possui um jogo a menos que os principais concorrentes. O próximo desafio no torneio será em 19 de julho, contra o Fluminense, em São Januário. Reiniciar a caminhada no torneio com um triunfo é o desejo do Almirante.

- O torcedor pode esperar uma grande dedicação na nossa equipe. Vamos trabalhar para o desempenho ser cada vez melhor. Nosso treinador hoje é o Jorginho, um cara que tem uma história muito positiva. Os vascaínos podem comprar a ideia, pois ele nos mostrou nesses poucos dias que tem muito o que acrescentar ao nosso time. Acredito que estamos no caminho certo e os frutos serão colhidos no momento certo durante o Brasileiro - concluiu o camisa 20.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir