Futebol

Wellington frisa importância de bom resultado diante do Fluminense

Para se manter na liderança do Grupo B da Taça Rio e encaminhar a classificação para a semifinal, o Vasco da Gama precisa conquistar um resultado positivo em seu próximo compromisso no Campeonato Carioca. Na quarta-feira (07/03), às 19h30, o Gigante da Colina mede forças com o Fluminense no Estádio Nilton Santos.

A partida será a penúltima do time cruzmaltino antes da estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores e é considerada de suma importância por jogadores e membros da comissão técnica pelo fato do adversário atuar da mesma forma que a Universidad de Chile, primeiro adversário no importante torneio continental.

- A expectativa é muito boa. Se trata de um clássico e temos que entrar focados para ganhar. Estamos vindo de uma sequência de vitórias e vamos em busca do resultado positivo, até mesmo para aumentar ainda mais a moral do grupo antes da estreia na Libertadores. Vencer também se torna importante para levar o torcedor ao estádio. Quando eles comparecem, nos sentimos muito mais fortes - afirmou o Wellington.

Embora não possua muitos nomes de peso em seu elenco, o Fluminense vem fazendo bonito na Taça Rio. O Tricolor das Laranjeiras venceu os três jogos que disputou, incluindo o clássico contra o Flamengo. Responsável direto pela boa fase do adversário, o treinador Abel Braga conta com a admiração de todos em São Januário.

- O Abel é um grande treinador. Por onde passou, ele sempre fez equipes boas e competitivas. O time atual é aguerrido e briga em cada espaço pela bola. Tive o prazer de trabalhar com o Abel no Internacional e sei que ele é daquele tipo de treinador que todos gostam, os jogadores correm por ele - declarou o volante, completando logo em seguida. 

- O Fluminense tem uma dinâmica boa e imprime bastante velocidade durante o jogo. É uma equipe jovem e que se movimenta bastante no meio-campo. Dificilmente, algum jogador deles guarda posição. Precisamos entrar ligados para não sermos surpreendidos durante a partida - concluiu Wellington.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário