Futebol

Wendel celebra evolução do Vasco em Juiz de Fora

O Vasco escolheu se refugiar na cidade mineira de Juiz de Fora enquanto se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro, em 26 de maio. Em um time ainda sem muitos reforços, os únicos são o atacante Edmilson e o meia Alisson, a equipe Cruzmaltina luta para montar uma equipe competitiva para 2013. O volante Wendel comentou a estadia em Minas Gerais.

“É diferente do Rio. Aqui a temperatura cai um pouquinho, mas nada que impeça a gente de correr, de fazer os trabalhos que o Paulo (Autuori) determina. É bacana porque a gente sai um pouquinho do Rio de Janeiro, do trânsito, e vem treinar em uma cidade diferente, em que fomos recebidos muito bem.”

Treinando a saída de bola, e utilizando as novas bolas da Copa do Brasil, o volante afirmou que a adaptação às novas bolas tem de ser rápida, e que corrigir erros antes do Campeonato Brasileiro é importante para que a equipe entre firme na competição, que ele considerou uma das “mais difíceis dos últimos tempos”. O volante comemorou a evolução da equipe sob o comando de Paulo Autuori.

“O Vasco mudou bastante com a chegada do Paulo Autuori. Deu para ver que a equipe está bem mais rápida, tentando explorar os contra-ataques. Vamos ter um teste importante já nesse sábado, eu vi a última partida do Tupi, é uma equipe bem organizada, muito boa, então a gente vai encarar como um teste importante para gente.”

Além do crescimento técnico da equipe, Wendel também acredita que a chegada de Autuori tenha melhorado a confiança do time, e acredita que o Vasco poderá surpreender no Campeonato Brasileiro.

“Eu diria que a equipe está com uma confiança maior. Mas eu vejo da seguinte forma, desde que inicie a competição e a gente comece bem, aí sim a gente pode dizer que a equipe está com a moral lá em cima. Mas primeiro, com os pés no chão, vamos trabalhar como azarões, mas jamais vamos entrar em campo como derrotados. O Vasco é uma equipe grande, vamos enfrentar os adversários de igual para igual, para que a gente possa ser uma das surpresas do Campeonato, pela tradição, e pela dimensão do Vasco.”

O amistoso entre Vasco e Tupi acontece neste sábado, às 16h, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Fonte: Super Radio Tupi
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134