Futebol

Wendel diz que Libertadores é o primeiro objetivo do Vasco

A vitória do Vasco sobre a Portuguesa por 2 a 0, em São Januário, encerrou uma sequência de cinco partidas sem vitórias que já incomodava a torcida cruz-maltina. O baixo desempenho nas rodadas anteriores acabou cedendo a terceira posição do campeonato ao Grêmio.

Para continuar a sonhar alto, o Vasco precisa fazer uma campanha melhor na etapa final do campeonato. O rendimento do Gigante da Colina no início do segundo turno é pior que o do primeiro: 100% de aproveitamento contra 50%. De olho no confronto com o Nautico, nos Aflitos, o volante Wendel afirma que a dificuldade dos jogos aumenta no returno do Brasileirão.

- Diria que o segundo turno é completamente diferente do primeiro. Eles são complicados quando jogam nos Aflitos. A equipe tá consciente, primeiramente, para garantir a Libertadores, que é nosso primeiro objetivo, a gente não tem que pensar no título. A gente tem que focar primeiramente na Libertadores. Temos que somar o maior número de pontos. Mas temos condições de voltar a ter o desempenho que tivemos no começo - disse o volante.

Sobre a má fase no final do primeiro turno, Wendel considera normal e torce para que o mesmo aconteça com os rivais que disputam posições no topo da tabela de classificação.

- É um campeonato longo. Todas as equipes passam por isso. O Cruzeiro já teve, o São Paulo já teve. A gente somou poucos em agosto. Agora a gente espera que isso afete o Galo e o Flu. E que a gente aproveite isso nessa parte do campeonato - concluiu.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44