Futebol

Wendel diz que pretende voltar a jogar na sua posição de origem

Perto de completar 31 anos, Wendel diz não ter um fôlego de garoto. Mas a vontade de ajudar é a de iniciante. Por isso, não reclama do sacrifício de atuar improvisado como lateral-esquerdo do Vasco. No entanto, deixa claro que se trata de um auxílio emergencial no momento em que a equipe tem dois especialistas – Thiago Feltri e Yotún – ainda indisponíveis.

- Estou aqui para ajudar o Vasco. Disse isso desde a minha primeira entrevista. Todos sabem que a minha posição não é a lateral. O Thiago está machucado e o peruano ainda não tem condição de jogar. Penso que estou fazendo um trabalho correto, mas espero que quando houver alguém na lateral eu posa voltar para a minha posição de origem - disse Wendel.

Experiente, ele sabe que não pode e nem tem as características para atuar como um lateral ofensivo. Wendel lembra que vem adaptando sua maneira de jogar à nova posição, mas sem fugir de suas características.

- No Brasil existe essa cultura de que o lateral precisa atacar o tempo todo. Mas a primeira preocupação do lateral é defender - ressaltou ele, que se mostrou recuperado de dores no joelho direito e está confirmado para enfrentar o Flamengo, nesta quinta-feira, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134