Futebol

Werley alerta: 'Não podemos estagnar'

Um dos pilares do Vasco nesta temporada, o zagueiro Werley exaltou a invencibilidade do time nesta temporada. Até o momento, foram 12 jogos disputados, com nove vitórias e três empates. Um dos nomes mais experientes do elenco, o zagueiro afirmou que isso traz confiança e ressaltou o poder de reação do time no clássico diante do Flamengo, onde o Cruzmaltino conseguiu o empate no último minuto.

- É muito importante manter a invencibilidade. Dá muita confiança. Mostra que estamos no caminho certo. Não podemos estagnar. As dificuldades só vão aumentar. O Vasco tem que estar preparado para quando chegar as finais do Carioca, as fases decisivas da Copa do Brasil e tenho certeza que chegaremos fortes. Nossa equipe se fortaleceu muito desde o ano passado. Acho que foi o primeiro jogo que saímos atrás no placar esse ano. Fomos com tudo em busca do empate, em alguns momentos deixamos até espaço para o contra-ataque. Temos que valorizar esse poder de reação, esse ponto conquistado. Estamos no caminho certo. Sabemos que precisamos evoluir, mas só o trabalho, o dia a dia é que vai trazer isso - analisou o zagueiro.

O próximo desafio do Vasco será nesta quinta-feira (14/3), às 21h30, diante do Avaí, em São Januário. A partida é válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Werley mostrou que já estudou o adversário, analisou os pontos fortes e fracos dos catarineneses e falou sobre a importância de conseguir uma boa vantagem para o duelo de volta, na Ressacada, dia 10 de abril.

- Eu trabalhei com o Geninho em 2008, no Atlético-MG. Assisti ao jogo do Avaí contra o Brasil de Pelotas, é uma equipe que incomoda bastante. Tem jogadores altos. É importante dentro da nossa casa, diante do nosso torcedor, a gente procurar fazer um grande jogo, vencer, porque dentro da Ressacada eles são muito fortes e quando precisam propor jogo podem ter dificuldades dentro de casa. É bom conseguir um resultado no Rio para chegar com vantagem em Florianópolis - finalizou.

O elenco vascaíno se reapresentou nesta segunda-feira (11/3) após o empate no Clássico dos Milhões. Os jogadores realizaram um trabalho de fortalecimento muscular no CAPRRES (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo do Vasco da Gama). Os atletas que não participaram do jogo, também treinaram no campo. 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri