Werley aproveita chance, mostra serviço e vira titular absoluto

06/03/2019 às 08h01 - FUTEBOL

Muitos torcedores do Vasco consideram Breno e Leandro Castán como a dupla de zaga titular da equipe. O primeiro, no entanto, segue afastado no departamento médico e deu a brecha esperada por outros atletas. Foi nesse momento que Werley aproveitou para mostrar serviço em meio a uma tragédia na vida pessoal.

Pablo Henrique, de 14 anos, foi uma das vítimas do incêndio que atingiu o centro de treinamento do Ninho de Urubu. Ele era primo de Werley. A tragédia ocorreu justamente no momento em que o zagueiro tinha bom rendimento no time titular.

O Vasco chegou a liberar o defensor por tempo indeterminado para que ele lidasse com o delicado assunto. Werley mostrou força e entrou em campo cinco dias após a tragédia. O zagueiro entrou em campo e foi ovacionado pela torcida do Cruzmaltino no momento em que seu nome foi anunciado.

Curiosamente, Werley passou a formar dupla com um antigo amigo. Castán foi seu companheiro na base do Atlético-MG. "Tivemos juntos na adolescência. É uma situação complicada. Werley é um cara sensacional, uma pessoa espetacular e vamos dar muita força para ele. Fizemos categoria de base no mesmo time [Atlético-MG]. Nosso quarto era um de frente para o outro. O Brasil inteiro sentiu isso. Primeira coisa que falei é que vamos jogar pelo primo dele", disse Castán na oportunidade.

Com os dois em campo, o Vasco ainda não perdeu na atual temporada. São 11 jogos com nove vitórias até o momento. O Cruzmaltino volta a campo no sábado, quando medirá forças com o Flamengo, no Maracanã, pela Taça Rio.

Fonte: UOL Esporte