Futebol

Werley comemora bom momento da defesa do Vasco no Carioca

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.brWerley

Ao lado do Fluminense, o Vasco tem a melhor defesa do Campeonato Carioca, com seis gols sofridos em dez jogos. Não levou gol em nove das 15 partidas disputadas até agora em 2019. Esse bom desempenho defensivo passa em parte pelos pés do zagueiro Werley.

- Ficamos felizes por essa marca (de melhor defesa). Trabalhamos para dar essa sustentação à equipe. Mas isso não é só mérito meu, do (Leandro) Castan, do Fernando Miguel. O mérito é de todos, do técnico, de toda a equipe, porque a marcação começa lá na frente. Espero que o Vasco termine o Campeonato Carioca com a melhor defesa - comentou Werley, num bate-papo em sua casa, na Barra da Tijuca.

Werley esteve em campo em 12 dos 15 jogos do Vasco em 2019. É titular absoluto do time de Alberto Valentim. Nesta semana ele renovou o contrato dele com o clube, que se encerraria no fim deste ano, até dezembro de 2022. Em janeiro houve uma proposta de empréstimo para o Sivasspor, da Turquia, mas a decisão foi pela permanência.

"Estou feliz. Foi uma situação boa para mim e para o Vasco. Agora é continuar trabalhando e visando crescer dentro do clube. Virar carioca", afirmou Werley

Com a renovação de Werley, o Vasco tem a atual dupla de zaga titular garantida até dezembro de 2022. Recentemente, Leandro Castan assinou a prorrogação do vínculo dele com o clube até o mesmo período. Em 2019m essa parceria virou unanimidade para a torcida.

- Conheço o Castan há muito tempo. Praticamente crescemos juntos, nas categorias de base do Atlético-MG. O relacionamento vem de muito tempo. Quando ele chegou no Vasco, em agosto do ano passado, foi muito bom reencontrá-lo. Hoje estamos jogando juntos, podendo fazer grandes jogos. Temos procurado ser referências dentro do clube, ajudar os mais jovens, orientar - comentou.

Werley foi contratado pelo Vasco no início de 2018. Primeiro reforço da atual gestão do clube. Ele virou titular na zaga após a eliminação da Copa Libertadores, mas teve lesões no ano passado (problema no braço, pé quebrado) que impediram uma sequência maior de jogos. Mas conseguiu se recuperar a tempo de ajudar o time em 14 partidas do último Brasileirão e evitar o rebaixamento. Na opinião dele, o técnico Alberto Valentim foi fundamental para isso.

- No meu ponto de vista o trabalho do Alberto (Valentim) tem sido bem feito. Foi uma das peças importantes do ano passado. Mudou muitas coisas no Vasco desde a sua chegada. É um cara respeitado por todos dentro do grupo. Até quem não joga fala que não podemos perder esse treinador. Tenho certeza de que o Vasco vai evoluir muito em 2019.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário