Futebol

Werley comemora retorno aos treinamentos com o grupo vascaíno

Titular absoluto com Abel Braga, o zagueiro Werley tinha a expectativa de seguir no time ao lado de Leandro Castan após a parada. O próprio Ramon Menezes, antes mesmo de estrear como treinador do Vasco, afirmou em entrevistas que esta seria a sua dupla de zaga quando questionado se poderia fazer mudanças no setor. O mineiro de 31 anos, porém, enfrentou um problema: dores crônicas nas panturrilhas.

Com isso, precisou dedicar-se a um trabalho de reforço tão logo que voltou aos treinos em São Januário, no início de junho. Sem poder ir a campo, Ricardo Graça assumiu a vaga ao lado de Castan. Nesta semana, veio a boa nova para ele: Werley, enfim, retornou aos treinamentos juntamente com o elenco.

O defensor ainda não fica à disposição para o jogo-treino contra o Porto Velho, já que comissão e demais departamentos não querem forçar a barra logo na semana em que volta a treinar ao lado dos companheiros. Mesmo assim, Werley não escondeu a felicidade por poder trabalhar com os colegas em campo.

- Infelizmente esse período de recuperação me tirou de dois jogos do Carioca, mas agora estou recuperado, me sentindo bem fisicamente e feliz por estar de volta ao trabalho com meus companheiros. Vou trabalhar forte, me dedicar nos treinamentos como sempre fiz para estar em ótimas condições no início do Brasileirão e continuar mantendo os números da defesa, que eram muito bons até a parada - afirmou o jogador, referindo-se ao fato de o time ter sofrido apenas seis gols nos 11 jogos em que formou dupla de zaga com Castan.

Vice-artilheiro do Vasco em 2020 com dois gols, Werley acredita que essa reta final de preparação até a estreia no Brasileiro, prevista para 9 de agosto, será crucial para o elenco evoluir fisicamente e chegar forte na disputa da competição mais desgastante do calendário nacional.

- Entre o fim do Carioca até o início do Brasileiro teremos pouco mais de um mês de trabalho e esperamos que isso faça a diferença. Ficamos um longo tempo afastados por conta da pandemia e precisamos desse período para recondicionamento. Esperamos ter um bom ano com a camisa do Vasco e obter bons resultados nas competições que teremos pela frente - concluiu.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir