Futebol

Werley comemora retorno aos treinamentos com o grupo vascaíno

Titular absoluto com Abel Braga, o zagueiro Werley tinha a expectativa de seguir no time ao lado de Leandro Castan após a parada. O próprio Ramon Menezes, antes mesmo de estrear como treinador do Vasco, afirmou em entrevistas que esta seria a sua dupla de zaga quando questionado se poderia fazer mudanças no setor. O mineiro de 31 anos, porém, enfrentou um problema: dores crônicas nas panturrilhas.

Com isso, precisou dedicar-se a um trabalho de reforço tão logo que voltou aos treinos em São Januário, no início de junho. Sem poder ir a campo, Ricardo Graça assumiu a vaga ao lado de Castan. Nesta semana, veio a boa nova para ele: Werley, enfim, retornou aos treinamentos juntamente com o elenco.

O defensor ainda não fica à disposição para o jogo-treino contra o Porto Velho, já que comissão e demais departamentos não querem forçar a barra logo na semana em que volta a treinar ao lado dos companheiros. Mesmo assim, Werley não escondeu a felicidade por poder trabalhar com os colegas em campo.

- Infelizmente esse período de recuperação me tirou de dois jogos do Carioca, mas agora estou recuperado, me sentindo bem fisicamente e feliz por estar de volta ao trabalho com meus companheiros. Vou trabalhar forte, me dedicar nos treinamentos como sempre fiz para estar em ótimas condições no início do Brasileirão e continuar mantendo os números da defesa, que eram muito bons até a parada - afirmou o jogador, referindo-se ao fato de o time ter sofrido apenas seis gols nos 11 jogos em que formou dupla de zaga com Castan.

Vice-artilheiro do Vasco em 2020 com dois gols, Werley acredita que essa reta final de preparação até a estreia no Brasileiro, prevista para 9 de agosto, será crucial para o elenco evoluir fisicamente e chegar forte na disputa da competição mais desgastante do calendário nacional.

- Entre o fim do Carioca até o início do Brasileiro teremos pouco mais de um mês de trabalho e esperamos que isso faça a diferença. Ficamos um longo tempo afastados por conta da pandemia e precisamos desse período para recondicionamento. Esperamos ter um bom ano com a camisa do Vasco e obter bons resultados nas competições que teremos pela frente - concluiu.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 05/07/2025 às 17h00
    Vasco Vasco
    Montevideo Wanderers Montevideo Wanderers
    Amistoso Internacional Casa de Apostas Arena das Dunas
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78