Futebol

Werley recebe apoio do grupo no retorno aos treinos após tragédia

Werley voltou a treinar com o Vasco na tarde desta segunda-feira. E, de cara, recebeu o apoio dos companheiros. Um deles foi o zagueiro Castan. Os dois foram companheiros na base do Atlético-MG - o que aumentou a solidariedade pela morte de Pablo Henrique, primo de Werley, vítima do incêndio no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo.

- Tivemos juntos na adolescência. É uma situação complicada. Werley é um cara sensacional, uma pessoa espetacular e vamos dar muita força para ele. O Brasil inteiro sentiu isso. Primeira coisa que falei é que vamos jogar pelo primo dele - afirmou Castan, em entrevista coletiva.

Apesar de ter retornado aos treinos nesta segunda, Werley ainda não é presença garantida na partida contra o Resende, na quarta-feira, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara. Ele ficou fora das atividades de sábado e domingo - quando foi liberado pelo Vasco para acompanhar o enterro de Pablo.

- Conversei com ele agora. Acho que isso (jogar quarta) é individual de cada um e ele precisa decidir. Fizemos categoria de base no mesmo time (Atlético-MG). Nosso quarto era um de frente para o outro. A gente não conversou com a psicóloga. Ela deve estar conversando com Werley. A gente ama jogar futebol e é continuar jogando. Honrando aqueles que se foram. Tantos garotos que sonham jogador futebol e esse sonho foi interrompido - completou Castan.

Werley foi o responsável por identificar o corpo de Pablo Henrique na última sexta-feira. Desde então, foi liberado por tempo indeterminado pela diretoria do Vasco. Ele viajou a Oliveira (MG), sua cidade natal e de Pablo, onde acompanhou o enterro do primo no último sábado.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri