Yago Pikachu deixa antecessor para atrás e confirma fase artilheira

02/04/2018 às 08h00 - FUTEBOL

Contratado pelo Vasco em 2016 após chamar a atenção com seus gols pelo Paysandu, Yago Pikachu voltou a fase artilheira de outrora. Com os dois feitos sobre o Botafogo na final do Campeonato Carioca deste domingo (1), o jogador tornou-se o lateral do clube com o maior número de tentos no século 21, com 16 anotados. Quem carregava tal façanha até então era Fagner, que hoje defende o Corinthians.

"Fico muito feliz com esse feito. Já havia sido informado que faltava um e eu pude fazer dois logo numa decisão. Agora a meta é tornar-se o maior lateral artilheiro da história", declarou o jogador.

Para este objetivo, no entanto, ainda falta bastante. O líder é o falecido Orlando Lelé, que atuou entre 1977 e 1981, e que fez 30 gols. Em boa fase, o paraense é o artilheiro da equipe na temporada com sete gols marcados, sendo quatro no Estadual e três na Libertadores.

Vale lembrar que nos últimos jogos o jogador não tem atuado como lateral, ocupando uma posição mais de ponta. Contra o Botafogo, Rafael Galhardo fez a lateral direita.

No Paysandu, clube que foi revelado, Yago Pikachu chegou a marca de 62 gols.

Fonte: UOL Esporte

Enquete

Qual a culpa dos problemas políticos do Vasco na campanha do clube no Brasileiro?

Deixe seu comentario