Futebol

Yago Pikachu emite nota sobre agressão a torcedor no desembarque do Vasco

O meia Yago Pikachu explicou por que tentou agredir um torcedor no desembarque do Vasco, em Manaus, no Amazonas, na madrugada desta sexta-feira. O jogador usou as redes sociais e disse que estava atendendo um pessoal, quando torcedores começaram a pertubá-lo e xingál-lo. O atleta, então, eagiu diante

– Infelizmente, ontem aconteceu um episódio lamentável quando já estávamos no corredor para o ônibus. Enquanto tirávamos fotos com torcedores, inclusive com uma criança no colo de sua mãe, uma pessoa começou a jogar objetos em nossa direção. Me acertaram e poderiam ter acertado também a criança. Esta agressão também chegou aos policiais e até nos vídeos é possível ver pessoas atrás de mim pedindo que parassem de jogar tais objetos – explicou o jogador.

O jogador pediu desculpas pela "má impressão" causada depois de tentar agredir um torcedor:

– Poucas coisas em minha vida me dão mais orgulho do que ser bem tratado pelo torcedor. E tenho convicção de que sempre retribuí. E tenham certeza de que continuarei sendo quem eu sempre fui. Lamento muito pelas imagens e peço desculpas à torcida pela má impressão que foi causada. Muito mesmo. Mas esta é minha explicação para o que aconteceu. Sincera e verdadeira – afirmou.

As imagens

Em dois vídeos que circularam nas redes sociais, o jogador aparece tentando dar um soco em um torcedor que estava no aeroporto da capital do Amazonas quando caminhava para sair do local e ir para o ônibus do time.

Nas imagens, que já viralizaram nas redes sociais, Pikachu é retirado pela polícia de perto do torcedor após o golpe. É possível ver em um dos vídeos que uma pessoa atira uma sacola plástica no jogador, que de imediato revida com o soco, após também ouvir um xingamento de "pipoqueiro do c....".

O Vasco está em Manaus para o jogo contra o Corinthians, neste sábado, às 19h, na Arena Amazônia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino é o lanterna, com duas derrotas Até o momento mais de 20 mil ingressos já foram vendidos para o duelo.

Veja a explicação do atleta na íntegra:

"Ontem no desembarque aqui em Manaus vimos novamente a grandeza do Vasco e a força de nossa torcida. Impressiona sempre. Foi muito gratificante chegarmos de madrugada e vermos uma multidão nos esperando.

Atendi dezenas de torcedores e isso é uma das coisas que mais gosto de fazer. Retribuir o carinho de uma criança, tirar uma foto...

Infelizmente, ontem aconteceu um episódio lamentável quando já estávamos no corredor para o ônibus. Enquanto tirávamos fotos com torcedores, inclusive com uma criança no colo de sua mãe, uma pessoa começou a jogar objetos em nossa direção. Me acertaram e poderiam ter acertado também a criança.

Esta agressão também chegou aos policiais e até nos vídeos é possível ver pessoas atrás de mim pedindo que parassem de jogar tais objetos.

Deixo aqui bem claro que preferia não ter tido essa reação. Deixo mais claro ainda que me arrependo. Porém, gostaria de explicar à imensa torcida vascaína que meu ato foi uma reação à algo que eu não esperava, principalmente por ter uma criança a meu lado que poderia ter sido atingida.

Poucas coisas em minha vida me dão mais orgulho do que ser bem tratado pelo torcedor. E tenho convicção de que sempre retribuí. E tenham certeza de que continuarei sendo quem eu sempre fui.

Lamento muito pelas imagens e peço desculpas à torcida pela má impressão que foi causada. Muito mesmo. Mas esta é minha explicação para o que aconteceu. Sincera e verdadeira"

Fonte: Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário