Futebol

Yago Pikachu fala da expectativa por disputar sua primeira Libertadores

Fator importante na equipe do Vasco da Gama, a mescla entre atletas jovens e experientes será uma das armas cruzmaltinas na estreia da Conmebol Libertadores 2018. Isso porque diante do Universidad Concepción, nesta quarta-feira (31/01), alguns atletas viverão a primeira experiência em uma competição internacional. Para controlar a ansiedade e manter o foco na importante missão, os estreantes estão procurando absorver conselhos dos atletas com mais rodagem no torneio.

- A expectativa é boa. Assim como eu, a maioria do grupo nunca disputou essa competição. Tentamos conversar com os mais experientes, para saber como é o clima. Eles têm nos passado. Estamos focados, ainda temos esses dois dias antes do jogo, para nos prepararmos. Queremos chegar na quarta-feira e realizar uma boa partida para levar um bom resultado para casa. É a primeira vez que jogo uma partida oficial fora do país, uma experiência única. Estou feliz por participar desse tipo de competição, tão importante no nosso continente. Vou dar o meu máximo para ajudar da melhor maneira possível - afirmou Yago Pikachu, que disputará o primeiro jogo continental.

A delegação vascaína deixou o Rio de Janeiro no último domingo (28) e já trabalha em solo chileno, visando a adaptação para o duelo decisivo. Enquanto realizam os últimos ajustes, os cruzmaltinos aproveitam para repassar todos os pontos levantados pelo técnico Zé Ricardo durante o período de preparação para a Conmebol Libertadores 2018. Pikachu exaltou o planejamento do departamento de futebol para o jogo de ida. 

- Muito positiva a nossa chegada ao Chile alguns dias antes do jogo. Estamos nos adaptando o máximo possível ao clima, a cidade. Foi um grande planejamento do departamento de futebol. O Zé Ricardo também nos falou sobre o time deles. Ele está nos passando desde o início da pré-temporada os pontos fortes e fracos do adversário, para a gente saber aproveitar da melhor forma no jogo - finalizou o lateral-direito.

O Gigante da Colina faz o primeiro treinamento no Chile na noite desta segunda (29), às 19 horas (horário de Brasília). A atividade será realizada no Centro de Treinamento da Universidad de Chile, na capital Santiago. Antes do duelo com o Universidad Concepción, o Vasco realizará um outro treinamento, no Estádio Municipal de Concepción, na terça (30), às 21h30 (horário de Brasília). 

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13