Yago Pikachu retoma fase artilheira que viveu no Paysandu

15/02/2018 às 08h07 - FUTEBOL

Autor de 62 gols em quatro temporadas pelo Paysandu, Yago Pikachu, enfim, revive a fase artilheira e se firma no Vasco. De volta ao time titular após as saídas de Madson e Gilberto para Grêmio e Fluminense, respectivamente, o lateral direito já soma quatro tentos em seis partidas em 2018.

Na Copa Libertadores, após três jogos do Cruzmaltino - passando pela Universidad de Concepción (CHI) na segunda fase e tendo goleado o Jorge Wilstermann (BOL) no jogo de ida da terceira fase por 4 a 0 – ele deixou o seu em cada um dos compromissos e já é o vice-artilheiro da competição.

"Quando apareci no Paysandu sabiam da minha característica, que é chegar na frente com facilidade. Sobre ser artilheiro, deixo com os atacantes. Independente de quem faça o gol, que possamos jogar como o Zé quer", disse. 

A fase de Pikachu é tão boa que, na semana passada, o jogador chegou a virar tema de uma promoção de um bar no Rio de Janeiro. O local prometeu dar um desconto de 10% para os clientes caso ele fizesse um gol diante dos chilenos. Com o feito concretizado, a clientela teve a promessa cumprida.

O lateral direito chegou ao Vasco em 2016 e oscilou momentos de titular com outros na reserva. Por muito tempo também foi utilizado no meio de campo, o que atrapalhou a adaptação.

Lateral faz sucesso entre os gringos

Yago Pikachu também tem feito sucesso entre os estrangeiros que acompanham a Copa Libertadores. Seu apelido, que remete a um personagem do desenho animado japonês "Pokemón", tem chamado a atenção dos gringos, que nas redes sociais o citam constantemente.

Fonte: UOL Esporte

Enquete

Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Vasco?

Deixe seu comentario