Yago Pikachu vai atrás de nova meta na carreira

26/07/2019 às 10h17 - FUTEBOL

São 34 gols pelo Vasco. O feito de Yago Pikachu o fez superar Felipe, um dos grandes ídolos do clube, e se tornar o lateral com maior número de gols na história do Cruzmaltino.

Sempre com a pontaria afiada, agora ele traça outra meta: fazer o centésimo gol da carreira, objetivo que está próximo de ser atingido. Até o momento, o paraense soma 96, considerando o desempenho por Paysandu e Vasco.

"É um prazer enorme poder ultrapassar o Felipe e assumir a liderança. Tive a chance de ultrapassar vários outros jogadores importantes que passaram pelo clube, e isso me deixa extremamente feliz. Alcancei mais uma marca individual, mas é bom ressaltar que ela só foi conquistada com responsabilidade e a ajuda de todo grupo dentro do campo", disse ao site oficial do Vasco.

Números são contestados

Por ter jogado muito mais tempo como ponta direita do que como lateral no Vasco, alguns contestam as marcas de Yago Pikachu. Porém, o jogador - que voltou a atuar na posição de origem com Vanderlei Luxemburgo - não liga e vibra com o recorde atingido.

"Sempre deixei claro minha posição de preferência quando cheguei no Vasco. Essa parada (da Copa América) foi importante para que eu me adaptasse novamente, pois tinha um tempo que não jogava como lateral. Jogando nessa função dificilmente vou chegar na cara do gol, é preciso uma maior atenção na marcação. Estou procurando me condicionar melhor na fase defensiva, até porque o primeiro compromisso do lateral é ajudar a linha de quatro", salientou.

Yago Pikachu fez 62 gols pelo Paysandu. Abaixo, veja o desempenho com a camisa do Vasco:

2016: 4

2017: 5

2018: 19

2019: 6 (até o momento)

Fonte: UOL Esporte