Futebol

Ygor: Queremos entrar na zona da Libertadores

Desde o início do Brasileirão que jogadores e comissão técnica do Vasco se uniram no discurso: o objetivo do time é conquistar uma vaga na Libertadores. Com alguns bons resultados, a equipe se aproximou das primeiras posições, mas não conseguiu entrar na zona de classificação à maior competição sul-americana. Nesta quarta-feira, contra o São Caetano, às 19h30, em São Januário, os vascaínos esperam iniciar uma arrancada que coloque o time entre os quatro primeiros.

A esperança se justifica depois de uma análise da tabela. Conhecido por seu bom desempenho em casa, o Vasco disputará seis de suas próximos oito partidas no Rio, contra São Caetano, Figueirense, Ponte Preta, Fluminense, Grêmio e Goiás. Nesse período, a equipe só jogará fora de casa contra Santos e Internacional.

\"Queremos entrar na zona da Libertadores. É importante ganhar as próximas partidas, para que o Vasco pare de oscilar no campeonato\", disse o volante Ygor.

BOAS LEMBRANÇAS

Para arrancar no Brasileirão deste ano, o Vasco pode espelhar-se na campanha de 2005. Foi na vitória por 3 a 2 sobre o São Caetano que o time começou a reação que culminou na classificação à Sul-Americana, após a fuga do rebaixamento.

No ano passado, o Vasco enfrentou o São Caetano três dias depois de sofrer a maior goleada da história do clube em Brasileiros - 7 a 2 para o Atlético-PR. A pressão da torcida em São Januário era grande, e o São Caetano chegou a fazer 2 a 0, com um gol de Edílson, hoje no Vasco. Nos últimos 15 minutos, os cruzmaltinos viraram e arrancaram no campeonato. Nos nove jogos seguintes, foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O técnico Renato Gaúcho, que estava no clube havia só duas semanas, lembra bem daquela partida.

\"A gente precisava de uma vitória daquelas para ganhar a torcida e para fazer os jogadores acreditarem que uma reação era possível\", recorda Renato, confiante na repetição da história a partir de hoje.

Vasco x São Caetano
Local: São Januário
Horário: 19h30
Árbitro: Luiz Alberto Sardinha (GO)

VASCO: Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz, Sandro; Ygor, Amaral, Abedi, Ramon, Jean e Faioli. Técnico: Renato Gaúcho.

SÃO CAETANO: Mauro, Anderson Lima, Gustavo, Neto, Triguinho, Daniel, Rafael Muçamba, Élton, Canindé, W. Amorim e Diego Tardelli. Técnico: Dino Camargo.

Fonte: O Dia
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir