Futebol

Yotún e Sandro Silva são esperanças para evolução do time

Depois da frustrada tentativa de conquista o título da Taça Guanabara, o Vasco tenta reunir forças para seguir em frente e lutar pela conquista da Taça Rio. A equipe pode ter ao menos duas caras novas, o que dá esperanças de melhora. A diretoria já tem em mãos os documentos para a regularização do lateral-esquerdo Yotún e o volante Sandro Silva, que têm chance de ser relacionados já na primeira rodada.

Apesar de ter chegado ao clube bem recomendando e credenciado por suas participações pela seleção peruana, Yotún ainda é uma incógnita. Sandro Silva, que já passou por diversos clubes e fez sucesso no Internacional, por outro lado, já é um velho conhecido dos jogadores, que esperam que ele dê poder de marcação e qualidade ao meio de campo vascaíno.

- O Sandro já conhecemos melhor, nos enfrentamos bastante. Ele impõe respeito, marca bem e sabe jogar com a bola no pé. O Yotún temos visto nos treinos. Ele é rápido, apoia muito e, apesar de baixinho, é bastante forte. Ficamos felizes em contar com mais estas duas peças. Espero que nos ajudem bastante - disse o meia Carlos Alberto.

O camisa 10 tem sido uma espécie de centroavante do time, apesar de esta não ser sua função original. A diretoria está de olho no mercado para contratar um atacante e também um zagueiro. Carlos Alberto deixou claro que gostaria de voltar a jogar como um meia e disse que reforços seriam bem-vindos.

- Temos o Tenorio e o Leonardo, mas eles estão em dificuldades físicas. O Romário é um garoto, que terá que ser utilizado, não tem jeito. É ruim falar sobre isso depois de uma derrota. Apesar de estar jogando em uma função diferente e desgastante, tenho que pensar em ajudar. Todos têm que estar dispostos a buscar o melhor para equipe. Se chegarem reforços de qualidade, serão bem-vindos.

Domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, o Vasco volta a campo na estreia na Taça Rio. O adversário será o Volta Redonda.

Fonte: ge