Futebol

Yuri Lara reconhece momento instável do Vasco e faz pedido

De volta após cumprir suspensão contra a Ponte Preta, Yuri Lara retorna ao time neste sábado, contra o Tombense. Em coletiva de imprensa nesta sexta, logo após o último treino antes do jogo, no CT Moacyr Barbosa, o volante reconheceu o momento instável do Vasco e pediu tranquilidade para a equipe retomar a boa fase.

- Realmente a gente tem oscilado um pouco, mas dentro da Série B é normal. Temos que ter a cabeça no lugar. Estamos trabalhando muito para isso. A gordura que a gente tinha diminuiu um pouco, temos que pensar em aumentá-la novamente . Série B não é fácil, mas temos que lutar jogo a jogo - disse Yuri.

Yuri também comentou sobre as mudanças no departamento de futebol. Nessa semana, Paulo Bracks, diretor esportivo do Vasco SAF, contratado pela 777, iniciou os trabalhos no CT Moacyr Barbosa e se reuniu com o elenco.

- Ele (Paulo Bracks) nos passou bastante confiança. Ele já conhecia alguns jogadores, então acho que nesse momento a gente precisa dar sequência no campeonato, ter confiança. Sabemos que a SAF chegou para nos ajudar. Acho que vai se benéfico para todo mundo. Temos que seguir e confiantes pra a sequência do trabalho - disse o volante.

O Vasco enfrenta o Tombense, neste sábado, às 11h, em São Januário.

Outros trechos da entrevista

Sequência contra adversários diretos

Sabemos que são jogos difíceis, mas são jogos bons de jogar também. A Série B não é fácil. Se ganharmos são jogos de seis pontos, então podemos nos sobressair no G-4. Nosso grupo é experiente. No primeiro turno vencemos o Cruzeiro, o Bahia, empatamos com o Grêmio , então sabemos jogar esse tipo de jogo. Estamos focados, com a cabeça boa, para atingir nosso objetivo jogo a jogo e aumentar essa gordura novamente.

Nenê e Alex Teixeira

Nenê e Alex Teixeira são dois caras que dispensam comentários. Não só pelo o que eles representam no clube, mas pela carreira deles também. A gente só tem a ganhar com a qualidade dos dois, independente se começarem jogando juntos ou não. É importante ter dois caras com essa qualidade. Não vejo nenhum problema em correr em dobro para os dois, o prazer é todo meu.

Tombense

Um time difícil. Estão em cima na tabela, então é um jogo de seis pontos. Conheço o treinador deles, o Bruno é um técnico que sabe montar times, acho que é segunda passagem dele lá. Tem facilidade em orquestrar aquele time. Acho que eles vão montar um time fechado, assim como a Chape fez, então temos que ter tranquilidade para furar o bloqueio deles. É um jogo dentro de casa, vamos contar com a ajuda da torcida, e sem dúvidas com eles vamos conseguir. Será um jogo difícil, de seis pontos.

Torcida esgotou ingressos após derrota

Isso nos fortalece. A nossa torcida tem nos ajudado a estar onde estarmos hoje. Somos muito fortes em casa, ainda não perdemos. Com a ajuda deles, sem dúvidas podemos vencer. Temos que ter tranquilidade, não vai ser um jogo fácil.

G-4 e bola aérea

Um dos pontos fortes do nosso time é a defesa. Ninguém quer tomar gol, mas são coisas do jogo. Pode não ser só a qualidade da nossa defesa, pode ser o ataque deles, é difícil de falar. A gente trabalha muito para que isso melhore. Espero que amanhã a gente melhore.

É difícil, como todos sabem eu sou torcedor, e mais do que ninguém quero que a gente suba, quero colocar o Vasco na primeira divisão. Nosso grupo está muito fechado, unido, tem chegado jogadores para nos ajudar. Nossa cabeça está boa, tenho certeza que vamos conseguir nosso objetivo. Trabalhamos muito para isso. Vamos seguir trabalhando arduamente até novembro, para se Deus quiser subir no final.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri