Mercado

Zaga é motivo de dor de cabeça e Vasco deve ir ao mercado

Um dos pontos mais criticados pela torcida nessa temporada é o sistema defensivo do Vasco. A bola aérea se tornou uma verdadeira dor de cabeça. Contra o líder Náutico, em São Januário, o ex-técnico Marcelo Cabo já havia revelado que pediu a atenção do elenco para essa jogada adversária. O papo não surtiu efeito. Em jogada de escanteio, Vinicíus subiu sozinho para marcar. 

Contra o CSA, mais recentemente, o capitão Castan marcou bobeira e viu o time alagoano abrir o placar com Gabriel. O segundo gol também foi motivo de bronca. Após cobrança de falta, Vanderlei cedeu rebote nos pés de Ernandes, que não desperdiçou.

A situação se acentuou ainda mais com as baixas do goleiro Lucão e do zagueiro Ricardo, substitutos imediatos, que estão representando a Seleção Brasileira nas Olimpíadas. Até o encerramento, dia 8 do próximo mês, o time entrará em campo cinco vezes. 

Com a abertura da janela em agosto, o diretor de futebol Alexandre Pássaro já adiantou que reforços devem chegar ao Cruzmaltino, mas alertou que o atual elenco do Vasco ainda pode entregar muito mais. Uma das posições no radar é a zaga. 

“É lógico que estaremos sempre atentos ao mercado. Hoje só podemos contratar jogadores das Séries A e B. Em agosto, teremos um leque maior de opções. Caso for necessário, vamos atrás de peças”, disse ao canal ‘Atenção, Vascaínos’. 

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 2
    Ceará Ceará 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (29,41%)
Empates 18 (35,29%)
Derrotas 18 (35,29%)
Total 51
Gols
Marcados 68 (51,91%)
Sofrido 63 (48,09%)
Total 131
Saldo 5
Cartões
Amarelos 113 (95,76%)
Vermelhos 5 (4,24%)
Total 118