Zagueiro do CSA, Luciano Castán espera um dia jogar com seu irmão Leandro

10/03/2019 às 08h25 - FUTEBOL

A Série A do Brasileiro deve colocar dois irmãos frente a frente em 2019. As datas prováveis devem ser confirmadas pela CBF para 4 de agosto e 10 de novembro. Assim, família Castán vai ter motivo de sobras para assistir aos duelos.

O jogador mais novo, Luciano, está no CSA, que retorna à elite do futebol nacional neste ano. O mais velho chama-se Leandro. Esse é mais conhecido e defende as cores do Vasco da Gama.

Foto: Arquivo PessoalLeandro e Luciano Castán jogam na zaga
Leandro e Luciano Castán jogam na zaga

Como se não bastasse a coincidência de ambos serem jogadores, há algo que os une ainda mais: os dois são zagueiros. Nesta sexta-feira, o atleta do CSA falou sobre o assunto. Perguntado como seria formar a dupla de zaga com o irmão, ele foi direto.

- Seria legal, interessante. Apesar de jogar na mesma posição, seria uma concorrência boa. Quem sabe um dia?

Os irmãos Castán nasceram em Jaú, interior paulista. O mais velho, Leandro, tem 32 anos, começou a carreira na base do Atlético-MG e passou por Helsinborgs IF-SUE, Grêmio Barueri, Corinthians, Roma, Sampdoria, Torino e Cagliari, antes de ser repatriado pelo Vasco, em 2018. Carrega títulos importantes, como o da Série B de 2006, o do Brasileiro de 2011 e o da Copa Libertadores de 2012.

Luciano, de 29 anos, deu os primeiros na base União São João, clube do interior paulista. De lá, passou por Santos, Ponte Preta, Paraná, Bragantino e São Bernardo, até se transferir para o Brest-FRA. Na temporada 2017/2018, foi para o Al-Khor-CAT e, no final do ano passado, foi anunciado como reforço do CSA.

Desde então, é uma das referências do técnico Marcelo Cabo e titular absoluto na zaga. Com as boas atuações, Luciano ganhou a confiança do torcedor e tenta aproveitar a oportunidade de disputar a Série A . Com Luciano Castán em campo, o CSA sofreu apenas três gols em 10 jogos.

Fonte: GloboEsporte.com