Como não tinha muitas opções para formar a defesa na estreia do Vasco no Brasileiro, sábado, contra o Ceará. o técnico Ricardo Gomes fez a aposta em Jomar, de 18 anos, que havia sido incorporado aos profissionais há poucos dias. O bom rendimento do atleta na vitória por 3 a 1 sobre o Vovô deixou o comandante satisfeito e com a certeza de que ganhou uma opção para o restante do ano.
Jomar foi contratado depois de se destacar no Tigres. Ele chegou ao Vasco em março para jogar pelos juniores. Gomes acredita que o zagueiro teve um crescimento na partida depois que Eduardo Costa foi para defesa e passou a orientar o posicionamento.
- Grata surpresa. Não tenho problema com jogador jovem, pelo contrário, mas estava preocupado por causa do pouco tempo que ele ficou com a gente. Acho que correspondeu. Muito simples e concentrado. Assim que zagueiro tem que ser. Quando formou com o Eduardo Costa, e eles nem treinaram juntos, acabou sendo bom porque o Eduardo fala mais, orienta. Acabei achando uma dupla de área aí (risos).
Se ganhou uma peça para o futuro próximo, Ricardo Gomes espera contar com dois importantes jogadores já nesta quarta-feira, contra o Avaí, pela Copa do Brasil, em Florianópolis. Romulo e Anderson Martins estão se recuperando de lesão e o departamento médico está confiante de que os dois poderão estar em campo. O Vasco precisa vencer ou conseguir uma igualdade de dois ou mais gols para passar para a final da competição.
- As notícias são boas tanto no caso do Anderson Martins quanto do Romulo. Mas vai depender da confirmação nos próximos dias. Se continuarem sem sentir problema, os dois automaticamente começam.
Mais lidas