Futebol

Zagueiro Leonardo deixa o Vasco

Com vínculo até 2013 com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Leonardo definiu nesta quinta-feira sua saída do Vasco da Gama. O zagueiro, que chegou com o objetivo de ajudar no acesso da Série B do Campeonato Brasileiro, acatou uma determinação contratual entre os dois clubes e acertou sua liberação após uma reunião com o diretor do time carioca, Rodrigo Caetano.

Com 23 convocações para a Seleção Brasileira (base e profissional) e formado nas categorias de base do Santos, clube em que foi campeão Brasileiro (2004) e Paulista (2007), Leonardo teve seus direitos adquiridos pelo Shakhtar, atual campeão da Uefa. Após atuar na Ucrânia e pelo São Caetano no ano passado, o zagueiro aceitou o convite de defender o Vasco em 2009.

Leonardo chegou no início da Taça Rio. Aos poucos, o jogador entrou na disputa com Titi e Fernando – ambos atualmente na reserva – e atuou em sete partidas, com cinco vitórias (Volta Redonda, Bangu, Central-PE, Macaé e Santa Cruz) e duas derrotas (Botafogo e Paraná), válidas pelo Estadual, Copa do Brasil e amistoso.

“Nunca deixei de trabalhar. Sempre respeitei os demais zagueiros, mas saio decepcionado pela falta de uma seqüência. Desejo sucesso ao Vasco, a torcida merece ver o time de volta à elite do Brasileiro, mas também preciso pensar no meu futuro”, finalizou o zagueiro.

Agora, Leonardo analisa algumas propostas de clubes do Brasil e do Exterior. Enquanto isso, ele deve realizar a pré-temporada com o Shakhtar, com início previsto para o final do mês, na Áustria.

Fonte: Futebol Interior