Futebol

Zagueiro Luizão: Optei pelo Vasco pela grandeza do clube

O mais novo pacotão de jogadores do Vasco foi apresentado nesta segunda-feira, em São Januário, com pompa e circunstância. Rodeados pela cúpula do futebol vascaíno, Xavier, Luizão e Leandro Bonfim vestiram pela primeira vez a camisa cruzmaltina.

O presidente Eurico Miranda pediu a palavra e fez elogios aos reforços, especialmente a Leandro Bonfim, classificado como fora de série. O discurso dos três foi semelhante e quase ensaiado: exaltação à grandeza do Vasco.

- Optei pelo Vasco pela grandeza do clube. Vim para cá para lutar por uma posição de igual para igual. O Vasco vai dar o que falar no Brasileiro e espero fazer parte desta campanha - diz Luizão. Mas bem que poderia ter sido qualquer um dos três, tamanha a uniformidade das declarações.

O zagueiro foi revelado pelo Cruzeiro, participou do último Mundial Sub-20 e ficará no Vasco por seis meses. O período de permanência de Xavier, que veio do futebol israelense, é de um ano. Único cujos direitos econômicos pertencem ao Gigante da Colina, Leandro Bonfim assinou por doze meses, com possibilidade de prorrogar por mais três temporadas.

Fonte: ge
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33