Demorou um pouco, mas o Remo fechou no final da última semana a contratação do zagueiro Henrique, que completa exatamente nesta segunda-feira 30 anos de idade, quando deve se apresentar ao novo clube. O jogador vem do Atlético Goianiense, ex-clube do atacante Fábio Oliveira, defendendo ainda o Itumbiara no Goianão deste ano, o time em que esteve também o volante Sandro Silva.
Henrique, de 1,88 e 77 quilos, viajou para Belém.
Além da proposta do Remo, que o namorava há cerca de um mês, o defensor, com passagens por várias equipes grandes do futebol brasileiro e experiência internacional, havia recebido o convite do Náutico e do Juventude, que disputam a Primeira Divisão, mas optou por vir para o Baenão.
Na sexta-feira, ele conversou com o volante Sandro Silva e com Fábio Oliveira, que endossaram o ambiente no Leão. Henrique disse estar feliz com o final da negociação.
O Remo está tendo uma evolução no Campeonato Brasileiro e isso é muito bom. Tenho acompanhado tudo e a equipe está distante apenas sete pontos do quarto colocado. Vou trabalhar para ajudar o time a chegar ao seu objetivo, que é a classificação, prometeu o zagueiro, que se diz pronto para entrar em campo.
Henrique iniciou a carreira no Vasco, onde esteve de 1997 a 2001, de onde se transferiu para o Litex da Bulgária, permanecendo até 2003. Naquele mesmo ano voltou a São Januário, saindo em 2004. No ano seguinte jogou pelo Atlético Mineiro, e em 2006 se transferiu para o Fluminense. Este ano vestiu a camisa do Itumbiara e depois passou para o Atlético Goianiense.