Imprensa

Zagueiro Titi será testemunha de defesa no caso Bruno

A Justiça do Rio marcou para o próximo dia 26 a primeira audiência do processo em que o goleiro Bruno Fernandes e seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, são acusados pelos crimes de sequestro e lesão corporal contra Eliza Samudio, ex-amante de Bruno.

Na ocasião, serão ouvidas apenas as cinco testemunhas do Ministério Público, enquanto as da defesa ficarão para outra data a ser designada, já que a audiência será realizada em mais de um dia em função do grande número de pessoas a serem ouvidas. Na decisão do juiz Marco José Mattos Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, também negado o pedido de revogação da prisão preventiva dos dois acusados.

A defesa de Bruno indicou oito testemunhas, mas três foram recusadas pela Justiça. Serão ouvidos a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, o diretor de futebol do clube, Zico, o ex-treinador do clube, Andrade, o treinador de goleiros Paulo Victor e o zagueiro Titi, do Vasco.

Os advogados do atleta ainda listaram como testemunhas de defesa a própria Eliza Samudio e os ex-jogadores do Flamengo Adriano e Vagner Love, mas as indicações foram negadas. Segundo o juiz, \"provas irrelevantes, impertinentes ou protelatórias podem ser indeferidas.\"

Entre as testemunhas indicadas pela defesa de Macarrão, estão Luiz Carlos Samudio, pai de Eliza, o lateral Léo Moura, do Flamengo, os jogadores Álvaro e Rodrigo Alvim, que defenderam o clube da Gávea recentemente, e Milena Baroni Fontana, amiga da ex-amante de Bruno.

O juiz não aceitou pedido do Ministério Público de reconhecimento de má-fé da defesa de Bruno por ter apontada Eliza entre as testemunhas.

A prisão preventiva de Bruno e Macarrão foi decretada no dia 8 de julho. Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, Bruno teria agredido Eliza em outubro de 2009, exigindo que a modelo fizesse um aborto. Na época, Eliza estava grávida de cinco meses e atribuía a paternidade ao goleiro.

Para o juiz Marco Couto, que decretou a prisão, a liberdade dos acusados deixaria as testemunhas intimidadas, o que colocaria em risco o regular andamento do processo.

Fonte: Folha de São Paulo
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Independiente Medellín Independiente Medellín 0
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 01/08/2026 às 17h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Quarta-feira, 05/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 09/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Domingo, 16/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
Artilheiro
Spinelli 7
Jogos
Vitórias 15 (38,46%)
Empates 11 (28,21%)
Derrotas 13 (33,33%)
Total 39
Gols
Marcados 53 (53,54%)
Sofrido 46 (46,46%)
Total 99
Saldo 7
Cartões
Amarelos 75 (90,36%)
Vermelhos 8 (9,64%)
Total 83