Futebol

Zagueiro Vilson estréia no Vasco e tem a missão de parar ataque do Santos

A primeira vez, ninguém esquece. O jovem zagueiro Vilson, de 19 anos, que o diga. “A primeira vez que dirigi foi uma Brasília amarela do meu pai, lá em São Gonçalo, onde nasci. Quase atropelei um burro!!”, brincou ele, que também se lembra bem do primeiro ‘selinho’.

“Não dá para esquecer, mesmo! Cursava o ginásio e tinha uns 12 anos quando dei o primeiro beijo na boca”, relembrou o zagueiro.

Vilson terá, hoje, às 16h, contra o Santos, em São Januário, sua primeira vez no time profissional do Vasco, e sabe que vai estrear numa grande fogueira.

O time vem de três derrotas, tem desfalques (Romário, Morais, Renato...), está em queda livre (11º lugar) e pega um adversário que se aproxima da zona da degola.

“É ganhar ou ganhar. Não sei se fui escalado por necessidade ou por estar preparado. Mas, agora, é jogar e mostrar o meu valor”, avisou um tranqüilo Vilson.

Bem diferente da primeira coletiva que deu, ontem, como profissional, quando sentiu um calafrio e suava bastante. “Dá um friozinho na barriga, mas é uma sensação boa”, brincou, ansioso por tirar o Vasco do sufoco.

“Quero ajudar. Se der para sair jogando com a bola dominada, ótimo, senão vai no chutão”, avisa ele, que veio dos juniores do Madureira, emprestado até 2009.

“Vim para os juniores do Vasco em janeiro, já subi para o profissional e quero agarrar a chance\", afirma Vilson, de 1,89m, sem esquecer o primeiro gol de cabeça.

“Foi no Estadual de juniores. O Vasco venceu o Madureira de 4 a 0 e fiz o meu”, lembra um dos três zagueiros do esquema 3-6-1, com Jorge Luiz e Rubens Junior, traçado por Celso Roth.

Hoje, além da vitória do Vasco, Vilson tem outro motivo para se destacar. “Meu cunhado e minha namorada Fabíola estarão, em São Januário. Não posso decepcionar”, disse o calouro, sonhando tornar inesquecível sua primeira vez no Vasco.

Fonte: O Dia
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15