Futebol

Zagueiros se aproximam de retorno no Vasco

Após 11 meses afastado dos gramados, Breno está perto de mais um retorno pelo Vasco. Convivendo com lesões durante boa parte da carreira, o zagueiro está recuperado de uma complexa cirurgia no joelho esquerdo e viajará com o elenco para o período final de treinos em Foz de Iguaçu (PR) a partir de amanhã (4). A expectativa é a de que seja relacionado contra o Grêmio (dia 13) ou, no mais tardar, no clássico com o Fluminense (dia 20), pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador está na etapa final do processo, que consiste na preparação física, já que ficou longo tempo parado e ainda não atingiu seu condicionamento ideal.

Neste último procedimento cirúrgico, Breno reconstituiu o ligamento colateral lateral do joelho esquerdo utilizando células-tronco. A ideia do departamento médico do Vasco era a de pôr fim, de uma vez por todas, aos problemas na região que atormentam o atleta desde a passagem pelo Bayern de Munique (ALE).

Zagueiro Breno cumpre cronograma da preparação física para atingir seu condicionamento idealImagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Somente no Vasco, por exemplo, o zagueiro de 29 anos realizou quatro cirurgias, sendo uma em 2017 (novembro) e três ano passado (fevereiro, agosto e outubro).

Antes, em 2016, pelo São Paulo, Breno ficou fora de praticamente toda a temporada após operar o joelho direitopara a retirada de um enxerto de cadáver colocado ainda no período em que atuou no Nuremberg (ALE), em 2010.

E, segundo o histórico de lesões, o defensor ainda teve mais três contusões consideradas de médias a graves nos joelhos na época em que defendeu o Bayern de Munique.

A última partida de Breno com pelo Vasco foi dia 9 de agosto de 2018, contra a LDU (EQU), na Sul-Americana.

No total pelo clube, o zagueiro soma 25 partidas em 2017 e somente oito ano passado.

Apesar dos poucos jogos, Breno tem prestígio junto ao torcedor do Vasco, que sonha com o fim de suas lesões de uma vez por todas.

Zagueiro mais caro do futebol brasileiro

Com potencial gigante no início de carreira, Breno até hoje é o zagueiro mais caro vendido por um clube brasileiro. Em 2007, o Bayern de Munique pagou 12 milhões de euros ao São Paulo pelo jogador.

Com passagens pela seleção brasileira, incluindo a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, o defensor teve uma carreira interrompida não só pelas lesões, mas também por ter sido preso em 2012 ao incendiar sua própria casa no ano anterior na Alemanha.

Leandro Castan também perto de retorno

Outro que está próximo do retorno é o zagueiro e capitão Leandro Castan, já recuperado de problemas musculares. Assim como Breno, ele viaja para Foz do Iguaçu e tem chances de voltar ao time contra Grêmio ou Fluminense.

Atualmente, a zaga titular cruzmaltina tem sido formada por Oswaldo Henríquez e o jovem Ricardo Graça.

Na semana passada o zagueiro Luiz Gustavo foi emprestado até o fim do ano para o Guarani.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir