Futebol

Zé do Carmo, ex-Vasco, comanda o Náutico em São Januário

O sonho da Copa do Brasil é tido como “missão impossível”. O do Pernambucano, não. Portanto, como a prioridade é a decisão de domingo, contra o Sport, a partida do meio de semana está relegada a segundo plano. Nesta quarta-feira, diante do Vasco, o Náutico vai com o time reserva. E nem o treinador é o titular. Roberto Fernandes não deve seguir com a delegação ao Rio de Janeiro.

Um único jogador do plantel principal tende a ser escalado: o atacante Ricardo Xavier, devido à suspensão para o jogo de volta do Estadual. De bagagem, o jogador carrega a responsabilidade - sem pressão - de marcar os gols. Se não tiver a meta vazada, são quatro gols. Ou três, para levar a decisão aos pênaltis.

“Vamos montar um time com quem não participou do jogo de domingo, quem não vai poder atuar próximo domingo e alguns atletas que não vinham tendo oportunidade. Estamos focados exclusivamente para a semifinal do Pernambucano”, afirmou o treinador. O técnico monta, mas quem deve comandar a equipe à beira do gramado é o assistente Zé do Carmo.

Em face à escassez de peças, eis a provável escalação do Timbu para enfrentar o Vasco: Douglas; Peter, Wescley, Jorge Felipe e Jeff Silva; Rodolfo Potiguar, Élton e Deyvid Sacconi; Fábio Reis, Silas (Rafael Nistche) e Ricardo Xavier. O volante Elicarlos pode ser acionado por falta de opção do elenco. Contudo, se o atleta for poupado, o zagueiro Rafael Nistche e o centroavante Silas brigam por titularidade.

Ontem, muita conversa e pouco treino. Quem participou do clássico se restringiu a fazer atividades regenerativas. O treinador Roberto Fernandes teve duas reuniões. Pela manhã, reuniu os jogadores no vestiário e debateu sobre a derrota contra o Sport, com discursos de reparação de erros e motivação. À noite, juntou-se à diretoria alvirrubra para traçar planos.

Viagem

O clube alterou a data de embarque ao Rio de Janeiro. A delegação iria viajar nessa segunda-feira, mas adiou o voo para a tarde desta quarta. Os relacionados para o duelo contra o Vasco ainda treinam nos Aflitos. Os escalados para a semifinal do Estadual treinam à tarde.

Fonte: Superesportes
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir