Futebol

Zé mostra preocupação com apenas 26 dias de preparação para Libertadores

O Vasco já sabe que o primeiro passo na Libertadores será no Chile, contra o Universidad Concepción. Na última quarta-feira (20), a Conmebol realizou o sorteio dos cruzamentos da Pré-Libertadores e o Gigante da Colina conheceu o caminho que terá que percorrer até a fase de grupos. O técnico Zé Ricardo anallisou o adversário e mostrou um bom conhecimento sobre o primeiro oponente na competição continental.

- O sorteio nos colocou com uma equipe que ficou em terceiro lugar no Campeonato Chileno, no ano passado, e com isso ganhou a oportunidade de disputar com o Unión Española uma vaga para a Libertadores. Venceu os dois jogos. A gente sabia que qualquer equipe que viesse do outro lado nos traria um grau de dificuldade, até pelas condições que enfrentaremos o Concepción, com menos de um mês de preparação. Mas acredito que se fizermos tudo certo, teremos condições de ter uma boa disputa com eles - disse Zé, que continuou.

- É um clube jovem, com 23 anos ainda, mas que dentro do seu time tem peças experientes. Um goleiro e mais três jogadores argentinos que dão esse toque de experiência ali. Atualmente estão na 10ª colocação no campeonato nacional, mas não estão distantes do bloco de cima. Certamente vamos esperar uma equipe bem difícil, mas o Vasco vai se preparar da melhor maneira possível para essa primeira grande disputa do ano - ressaltou o treinador.

A reapresentação dos jogadores para o início da pré-temporada será no dia 3 de janeiro, ou seja, menos de um mês para se preparar visando o jogo de ida contra o Universidad Concepción. Apesar do início precoce das atividades, Zé Ricardo frisou que o trabalho realizado até a estreia será essencial para a base dos novos objetivos.

- O fato de ter apenas 26 dias para preparar a equipe para um jogo tão importante é um agravante para a gente. Mas acredito que a manutenção da nossa base, que terminou 2017, seria importante para não termos tantas mudanças para a primeira partida. Isso facilitaria. Logicamente alguma coisa será mudada no time. Esperamos que os atletas, nesse período final de férias e também no período de preparação, se cuidem bastante e possam chegar nesse jogo da melhor forma possível - concluiu.

A pré-temporada do Vasco começa no dia 3 de janeiro. Antes da Libertadores, o Gigante da Colina entra em campo pelo Estadual. A estreia será contra o Bangu, em 17 de janeiro.

Fonte: FutRio
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir