Futebol

Zé Ricardo cita evolução do Fluminense e pede atenção no clássico

A preparação vascaína para o clássico contra o Fluminense foi encerrada na tarde desta terça (06/03) no CT das Vargens, em Vargem Pequena. Com o intuito de preparar a equipe em cima da forma de atuar do Tricolor, o treinador Zé Ricardo comandou uma atividade tática, testou variações e trabalhou bastante jogadas de bola parada. 

Ciente do crescimento do adversário no segundo turno do Campeonato Carioca, o técnico vascaíno pediu atenção ao seus comandados nesta quarta (07), às 19h30, no Estádio Nilton Santos. O comandante rasgou elogios para Abel Braga e elogiou a forma como treinador desenvolve o seu trabalho com o elenco do clube das Laranjeiras.

- Nos preocupamos com o Fluminense de um forma geral. Foi uma equipe que encontrou uma forma legal de jogar. O Abel, com todo seu conhecimento de jogo, achou uma maneira de atuar interessante e precisamos ter atenção. Temos que ter tranquilidade. Oscilações acontecem e se procurarmos toda hora ficar mudando, criamos dúvidas e falta de confiança no nosso grupo. Vamos procurar fazer um jogo forte amanhã e tomara que tudo dê certo - disse o técnico.

Embora tenha começado a Taça Rio sendo superado pela Portuguesa, o Gigante da Colina deu a volta por cima nos jogos contra Macaé e Boavista e atualmente se encontra na liderança do Grupo B. Ao avaliar o momento vivido pelo Almirante, Zé Ricardo lembrou que o clube de São Januário atravessou um processo de reformulação.

- Como disse antes, oscilações são normais, principalmente em grupos que estão se reformulando, como é o caso do Vasco. Cada jogo temos adversários diferentes, com propostas diferentes, e com isso acabamos tendo altos e baixos. A nossa busca é elevar o nosso nível, a nossa performance de uma forma geral. Teremos um jogo importantissímo, pois queremos continuar na liderança da Taça Rio e adquirir confiança para o jogo contra LaU - afirmou Zé Ricardo.

- A história de dois clubes gigantescos como Vasco e Fluminense se confunde com a do próprio futebol carioca. Temos quatro grandes equipes no Rio de Janeiro e toda vez que recebemos a oportunidade de disputar um clássico é um motivo de grande orgulho. Quem for ao jogo amanhã, sem dúvida, assistirá uma partida muito gostosa de ser ver, até porque os dois times estão atravessando um bom momento - concluiu o comandante vascaíno.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir