Futebol

Zé Ricardo comemora classificação e revela cuidados com Paulinho

O Vasco conquistou classificação heroica ao vencer o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca. O gol da vitoria cruzmaltina veio nos acréscimos. O técnico Zé Ricardo exaltou a ida para a final do Estadual e revelou que pensou em não colocar Paulinho, que acabou sendo fundamental para o triunfo.

“Antes de qualquer análise, temos que enaltecer o grupo. Se não foi um grande jogo, tivemos muita luta. Esse grupo já passou por dificuldades até maiores e saiu. Paulinho vem fazendo bons jogos. Estava com receio de colocá-lo, pois não estava 100%”, disse.

Zé Ricardo elogiou muito o meia Giovanni Augusto, que chegou ao clube nesta temporada e só havia feito um jogo como titular antes da semifinal.

“O Giovanni tem uma qualidade técnica grande. Pode decidir uma partida, fiquei muito feliz com a atuação dele. Achei que não conseguiria o jogo todo. Teve febre durante a madrugada, mas o departamento médico fez um bom trabalho. Ainda tem muito a melhorar”, declarou.

O comandante destacou que o Vasco tem uma sequência de jogos decisivos. Nos dois próximos fins de semana terá os jogos das finais do Campeonato Carioca. Entre as partidas, os cruzmaltinos vão até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, pela Libertadores, com obrigação de buscar um bom resultado para não se complicarem na competição sul-americana.

“Agora é descansar. Vamos começar a ver a condição dos atletas. Foi muito desgastante. Entre as duas partidas contra o Botafogo ainda temos o jogo da Libertadores. Botafogo mostrou que está em crescimento, precisamos estar bem para fazer dois bons jogos”, finalizou.

O Vasco encara o Botafogo, neste domingo, no Nilton Santos, na primeira partida da final do Campeonato Carioca. O técnico Zé Ricardo não terá o lateral esquerdo Henrique e o meia Evander, que se recuperam de lesão. Paulinho ainda depende da parte física para saber se começará o jogo ou ficará novamente como opção no banco de reservas.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir