Futebol

Zé Ricardo conversou com Nenê sobre necessidade de ser substituído

Principal referência da equipe vascaína, o experiente meia Nenê não esconde de ninguém o quanto é fominha para estar em campo. No que depender do camisa 10, todos os jogos estará presente.

O problema é a idade avançada, que faz com que o departamento médico do Vasco precise estabelecer uma estratégia individualizada, para que não haja qualquer tipo de lesão, preservando, assim, o jogador.

Um dos episódios polêmicos foi quando Nenê foi substituído pelo técnico e saiu de campo reclamando, e até jogando a braçadeira de capitão no chão. A torcida não digeriu bem a atitude.

Mas, segundo o jornalista Flávio Dias, do canal “Atenção Vascaínos”, o treinador já teria conversado com o meia, que entendeu a necessidade de ser substituído em determinados momentos.

- Estamos indo para a sétima rodada e nada do Nenê sair. E me disse o Zé Ricardo: “não, a gente conversou, ele já está entendendo, já saiu nos últimos jogos até antes do previsto, sabe que a batida é muito forte”. E o Nenê está até com dois amarelos, de repente até força um cartão para não jogar em Manaus, e aí ja vai ter uma condição. Possa ser que não, de repente ele não force. 

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Quarta-feira, 07/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Puerto Cabello Puerto Cabello 4
    Copa Sul-Americana Estadio Misael Delgado
  • Sábado, 10/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A Barradão
  • Terça-feira, 13/05/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Lanús Lanús
    Copa Sul-Americana La Fortaleza
  • Sábado, 17/05/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 14
Jogos
Vitórias 9 (33,33%)
Empates 9 (33,33%)
Derrotas 9 (33,33%)
Total 27
Gols
Marcados 32 (52,46%)
Sofrido 29 (47,54%)
Total 61
Saldo 3
Cartões
Amarelos 58 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 58