Futebol

Zé Ricardo enaltece postura do Vasco e convoca a torcida

A preparação do Vasco da Gama para o duelo contra o São Paulo, neste domingo (12/11), entra em reta final. Na manhã desta sexta-feira (10), o técnico Zé Ricardo comandou as atividades no Campo Anexo de São Januário e, em seguida, atendeu a imprensa. Otimista com os resultados obtidos durante a sequência de nove jogos de derrota, o comandante vascaíno projetou a reta final da competição nacional. 

- Fomos convidados a trabalhar para melhorar o rendimento da equipe. Com o apoio de todos, muito trabalho e muita luta, conseguimos. Temos que tentar manter esse nível na reta final. É uma tranquilidade ter chegado aos 48 pontos, para não ter nenhum tipo de problema a essa altura da competição. Agora, temos a oportunidade de brigar por uma vaga acima e vamos buscar manter esse aproveitamento. Se conseguirmos manter, nesses 15 pontos que disputaremos, muito provavelmente estaremos perto do G7 ou dentro dele - afirmou. 

O desempenho na virada diante do Santos, pelo placar de 2 a 1, na última quarta-feira (08), é um fator motivacional para mais um passo positivo no Brasileiro. Zé Ricardo espera uma partida disputada, mas reforça a confiança no potencial demonstrado pela equipe. 

- O jogo deve cair para um lado bem ofensivo. A equipe do São Paulo precisa do resultado e nós também. Quem ganha com isso é a torcida, que vai acompanhar um jogo agradável. Esperamos repetir a nossa postura diante do Santos, lá na Vila Belmiro, porque sabemos que é isso que a nossa torcida espera - disse o treinador. 

Entre os fatores positivos para seguir em busca de uma vaga na Libertadores, o treinador citou a parceria com a torcida. No retorno a São Januário, neste domingo (12), Zé Ricardo espera contar com os vascaínos para conquistar os três pontos.

- Eu espero que a torcida compareça em massa e empurre a nossa equipe. É uma reta final, precisamos do apoio do nosso torcedor. Certamente, com eles ao nosso lado, faremos mais pressão e ficaremos mais confiantes. A expectativa é ter a casa cheia e que possamos, juntos, comemorar a vitória no final - concluiu.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário