Futebol

Zé Ricardo: 'Esperamos que a nossa torcida lote o Maracanã'

Com gols de Wagner e Andrés Ríos, o Vasco da Gama derrotou o Avaí por 2 a 1 e se consolidou na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Após o importante triunfo sobre o Leão da Ressacada, o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e não escondeu a felicidade. O comandante exaltou a bravura do grupo cruzmaltino ao longo dos 90 minutos. 

- Foi um resultado fundamental para nós. Empatamos em casa o último jogo e precisávamos ganhar hoje para seguirmos sonhando com nossos objetivos na competição. O Vasco não vencia o Avaí na Ressacada faz um bom tempo, sempre é difícil jogar aqui. Estivemos muito bem até os primeiros 20 minutos da partida, depois a equipe deles começou a ameaçar nas bolas paradas. No segundo tempo, com as mudanças feitas pelo Claudinei, o Avaí cresceu, mas acreditava que nós conseguiríamos encontrar mais espaços no meio-campo. Se encaminhava para isso, mas a expulsão mudou a característica do jogo e ele se tornou truncado. Tivemos dificuldades, os jogadores estavam desgastados no terço final da partida, mas foi importante a superação e o espírito de equipe. Fizeram tudo de forma perfeita e saímos daqui com um resultado, que na minha opinião foi justo - declarou o técnico vascaíno.

Trabalhado de forma intensa durante a parada para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o sistema ofensivo do Gigante da Colina voltou a funcionar e recebeu elogios de Zé Ricardo. O comandante enalteceu o bom desempenho da defesa, hoje composta por Paulão e Anderson Martins.
- Acredito que o nosso rendimento ofensivo melhorou sim. Fizemos dois gols rápidos, tivemos uma outra oportunidade num cruzamento que o Capa conseguiu antecipar. Acreditávamos que iríamos conseguir finalizar ainda mais no segundo tempo, mas veio a expulsão e as coisas se complicaram, até porque o Avaí possui jogadores de qualidade, como o Marquinhos e o Capa. Era natural que a gente sofresse, mas conseguimos sofrer de uma forma equilibrada, vamos dizer assim. No final do jogo colocamos o Rafael Marques para tirar a bola parada do defensivo. Como disse, o importante foi a conquista da vitória - afirmou Zé Ricardo.
Com a moral lá em cima, o Vasco da Gama agora volta suas atenções para o clássico contra o Botafogo. O duelo contra o Alvinegro será disputado no Maracanã e marcará o reencontro do Almirante com sua torcida no Rio de Janeiro. O apoio dos seguidores da Cruz de Malta no "Maior do Mundo" é considerado essencial por Zé Ricardo.

- Esperamos que a nossa torcida lote o Maracanã. É um jogo fundamental para nós. Se trata de um clássico, uma partida que já possui vários ingredientes especiais. Depois de muito tempo, voltaremos a contar com o apoio da nossa torcida. Ver o Maracanã lotado é tudo que eu, a comissão técnica e os jogadores queremos. Sofremos bastante durante esse tempo todo que ficamos sem torcida, mas agora chegou o momento de reencontrá-la. De maneira bem direita, convoco nosso torcedor para lotar o estádio e nos apoiar - concluiu.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33