Futebol

Zé Ricardo ganhará novas opções para o jogo contra o Bahia

Zé Ricardo ganhará novas opções para o jogo contra o Bahia, no domingo. Erick e Vitinho estão liberados pelo departamento médico e, caso nada inesperado ocorra, serão relacionados pela comissão técnica.

Erick fez apenas dois jogos pelo Vasco, mas vinha conquistando espaço. Titular contra a Chapecoense, ele iniciaria o jogo contra a Ponte Preta, mas sofreu uma lesão muscular na coxa durante o aquecimento, em São Januário. O atacante ficou 14 dias no departamento médico e já iniciou a transição. Vitinho, por sua vez, sofreu um incomodo na coxa direita no dia 27 de abril e passou por um trabalho específico de força, uma vez que foi a mesma região que ele havia lesionado no início do ano.

Duas semanas também foi o tempo que Juninho ficou no departamento médico. O meia reapareceu no último jogo e foi importante na vitória por 1 a 0 sobre o CSA. Motivo de comemoração no departamento médico do Vasco, que avalia estar conseguindo recuperar os atletas rapidamente.

- Tivemos quatro lesões musculares em cinco meses no ano. Juninho, Erick, Vitinho e Getúlio. O que mais chama atenção é a velocidade que os atletas ficaram à disposição do treinador. O Juninho, por exemplo, teve uma lesão no músculo posterior da coxa, em 22 de abril, ficou afastado por 14 dias e já voltou (contra o CSA). O Erick teve uma lesão no adutor da coxa, ficou 11 dias e já está à disposição. O Vitinho teve uma lesão grave, cuja literatura dá uma previsão de recuperação de três a cinco meses. Ele ficou dois meses parado. O Getúlio só ficou 17 dias fora.

- Mais do que ter poucas lesões musculares, o papel fundamental do DM é entregar o atleta o mais rápido o possível em condições de performar. Para o jogo contra o Bahia, muito provavelmente todos esses atletas estarão à disposição do treinador – avaliou o coordenador médico do Vasco, Gustavo Caldeira.

Caldeira também citou a importância de todos no departamento, além da integração com a preparação física como fundamentais na rápida recuperação dos lesionados.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir