Futebol

Zé Ricardo nega interferência externa e diz o que o Vasco precisa mudar

A estreia cruzmaltina na Copa do Brasil não foi como planejada. Jogando na Arena Fonte Nova, em Salvador, o Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 3 a 0. Na partida de volta das oitavas de final, que será disputada depois da Copa do Mundo da Rússia em São Januário, o Gigante da Colina precisará vencer por quatro gols de diferença se quiser avançar para as quartas de final.
Depois da partida, na sala de imprensa do maior palco do futebol baiano, o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e lamentou o resultado adverso obtido pelo Almirante diante do Tricolor. O comandante reconheceu a superioridade do Bahia, admitiu que o time vascaíno teve um desempenho abaixo das expectativas e prometeu mudança de postura nas próximas partidas.

- Foi uma partida muito abaixo da nossa equipe. Hoje todas as críticas são válidas porque hoje não jogamos e deixamos o Bahia jogar de forma confortável. Estivemos abaixo em todos os aspectos do futebol. Não temos do que reclamar. Precisamos mudar a postura. Alguma coisa precisa ser feita para mudar a história. Não podemos mais fazer partidas do nível que fizemos hoje - afirmou o técnico.

Embora saiba que a classificação para a próxima fase se tornou complicada, Zé Ricardo garantiu que o grupo cruzmaltino não jogará a toalha e trabalhará firme para chegar preparado para o segundo desafio diante do Tricolor Baiano. O técnico pediu desculpas ao torcedor e minimizou a série de acontecimentos extra-campo que o Gigante da Colina precisou enfrentar nos últimos dias.

- Sabemos que fazer quatro gols numa partida desse nível ão é fácil, mas não é impossível. Posso garantir que não iremos jogar a toalha. Estamos tão chateados quanto o torcedor. Eu sei da paixão que o torcedor tem pelo clube e da história linda que o Vasco possui. Ficamos tristes quando enfrentamos uma fase desse num clube dessa grandeza. Temos que nos cobrar e fazer alguma coisa para sair dessa situação. O extra-campo não interferiu no resultado de hoje. O que precisamos fazer, como disse, é mudar a postura para não termos um ano complicado - declarou Zé Ricardo.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri