Futebol

Zé Ricardo: 'Partidas desse tipo são decididas em detalhes'

O Vasco da Gama concluiu na manhã desta terça-feira (20/03) sua preparação para a partida contra o Botafogo. No gramado principal de São Januário, o treinador Zé Ricardo comandou uma atividade tática e fez os últimos ajustes na equipe cruzmaltina, que não poderá contar no clássico com o goleiro Martín Silva, a serviço da Seleção do Uruguai, e o atacante Rildo, entregue ao departamento médico.

Por ter avançado para a semifinal da Taça Rio com a melhor campanha do Grupo B, o Gigante da Colina terá a vantagem do empate nesta quarta (21), às 21h45, no Estádio Nilton Santos. O Cruzmaltino, entretanto, não entrará em campo buscando administrar a vantagem. Foi isso que garantiu o treinador Zé Ricardo durante a entrevista coletiva que concedeu após o treinamento no Caldeirão.

- É uma vantagem importante, mas só iremos imaginar e trabalhar com ela nos momentos finais. Se entrarmos em campo para empatar, as coisas tendem a se complicar. Acredito que será uma boa partida. Todo clássico é muito disputado e não tem sido diferente aqui no Rio. Esperamos um jogo movimentado, onde podemos novamente ter um bom resultado se executarmos o que planejamos. Precisamos ter concentração, pois partidas desse tipo são decididas em detalhes. É necessário estar ligado nos momentos importantes do jogo - declarou o técnico.

O comandante cruzmaltino admitiu que ainda possui dúvidas para a montagem do time que começará a importante partida, porém confirmou as presenças de Gabriel Félix e Paulinho entre os titulares. O primeiro deles, inclusive, disputará um clássico na equipe profissional pela primeira vez. Apesar da falta de experiência, Zé Ricardo acredita em boa atuação do jovem goleiro.

- Será uma falta sentida, até pela experiência que tem e por ser uma liderança natural, mas entendemos que a participação nessa data FIFA será importante para ele. Essa ausência já era conhecida por nós, sabíamos que não poderíamos contar com ele se estivéssemos na semifinal da Taça Rio, mas temos total confiança no Gabriel. Ele vem participando e crescendo bastante dentro do clube. Por ter sido titular do sub-20 durante três anos, já conhece o clima de um clássico. Acredito que ele irá bem nessa partida - afirmou o comandante.

Ao ser perguntado sobre a grave contusão de João Paulo, atleta do Botafogo, Zé Ricardo lamentou o fato e garantiu que todos em São Januário estão torcendo por sua total recuperação. O treinador espera que o ocorrido não faça a arbitragem entrar em campo pressionada. O comandante do Gigante da Colina torce para que Wagner do Nascimento Magalhães tenha tranquilidade para trabalhar.

- Espero que a arbitragem não entre em campo pressionada. Todos nós lamentamos a contusão do João Paulo. Realmente, ninguém gosta de ver um atleta da qualidade e da importância do João Paulo para o grupo se machucar. O Vasco, o Zé Ricardo, todos nós, lamentamos muito o que aconteceu. O outro fato é a questão da arbitragem. Eu entendo o lado do Botafogo, mas acredito que amanhã o jogo não pode ser focado e nem voltado para esse tipo de questionamento. Que o árbitro tenha tranquilidade para apitar. É uma partida decisiva e tenho certeza que o Botafogo  não quer ser favorecido, assim como o Vasco. Desejamos uma arbitragem imparcial. Por fim, reitero que lamentamos muito o que aconteceu com o João Paulo. Torcemos para que ele se recupere e retorne logo para sua forma - concluiu.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário