Futebol

Zé Ricardo quer foco total contra o Jorge Wilstermann

A preparação cruzmaltina para o decisivo jogo com o Jorge Wilstermann, pela terceira fase da Conmebol Libertadores, foi finalizada na noite desta terça-feira (20/02) no Estádio Ramon Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra. A comissão técnica voltou a comandar uma atividade tática, dessa vez dando ênfase nas bolas paradas ofensivas e defensivas. Mais uma vez, após o término do trabalho, os jogadores treinaram cobranças de pênalti.

Próximo de completar seis meses no comando do Vasco da Gama, Zé Ricardo não escondeu a satisfação ao discorrer sobre o momento vivido pelo clube da Colina. O treinador, entretanto, pregou respeito ao adversário, lembrando que o time boliviano possui um aproveitamento recente muito bom atuando dentro de seus domínios na principal competição do continente.

- Sabemos que a altitude tem uma certa influência e pode nos trazer dificuldades, mas estamos preocupados mesmo é com a equipe do Jorge Wilstermann, que mostrou na última Libertadores que possui um bom time. Eles mantiveram a base do ano passado, quando chegaram nas quartas de final e chegaram a derrotar o River Plate por 3 a 0. Esperamos um difícil jogar contra eles amanhã, porém, se formos inteligentes, acredito que podemos superá-los na altitude de Sucre - disse o comandante. 

Assim como na partida de ida, disputada na semana passada em São Januário, o comandante vascaíno não poderá contar com o equatoriano Erazo. Isso porque o Comitê Disciplinar da Conmebol o suspendeu por mais um jogo em virtude da expulsão diante do Universidad Concepción. Em virtude dessa determinação, a tendência é que o Almirante entre em campo com a mesma escalação do Rio de Janeiro.

- Ainda temos algumas dúvidas sobre a montagem da defesa, mas a oportunidade de manter a mesma equipe do primeiro jogo é uma alternativa boa. Viemos para a Bolívia sabendo que existia a possibilidade dessa punição existir e até mesmo por isso trouxemos quatro zagueiros. Independente de quem entrar em campo, vamos procurar dar prosseguimento ao que fizemos no primeiro jogo em São Januário - afirmou Zé Ricardo.

Por ter vencido por 4 a 0, o Gigante da Colina pode até perder por três gols de diferença nesta quarta-feira (21), às 21h45, no Estádio Olímpico Patria, em Sucre. A excelente vantagem, entretanto, não fará o Vasco da Gama tirar os pés do chão. Foi isso que garantiu o técnico Zé Ricardo. 

- Trabalhamos com bastante intensidade desde que chegamos na Bolívia. O que posso garantir é que vamos encarar esse jogo com muita seriedade. É a partida do ano para nós e que pode nos colocar na fase de grupos. Esse é nosso grande desejo desde o início da temporada - concluiu o técnico.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir