Futebol

Zé Ricardo revela busca por atacante para reforçar o elenco vascaíno

Após perder a primeira partida na temporada, ao ser derrotado pelo Botafogo por 1 a 0 no clássico do último domingo (13), o Vasco deixou à mostra algumas carências no elenco. Em entrevista após a partida, o técnico Zé Ricardo confirmou que novas contratações devem chegar para o restante da temporada.

O clube confirmou a contratação de Zé Gabriel, na quinta-feira (10), e agora busca reforçar o ataque.

“O Vasco, como qualquer grande equipe, está sempre atento para oportunidades, mas todos sabem da dificuldade que tivemos para montar esse grupo. Mas a gente ainda busca pelo menos mais um atacante de beirada para poder seguir no Carioca e quem sabe até contar com ele para a Copa do Brasil. Essa semana chegaram alguns jogadores para a gente, casos do Quintero, do Luiz Henrique, e certamente com a volta do Vitinho, do Yuri Lara, quem sabe possamos ter jogadores com característica que ainda não temos", afirmou.

“Entendo que o Vasco tem que jogar com a equipe junta para suprir algumas carências que esse elenco ainda tem. Em virtude dessas condições, o time tem que sair bem organizado a partir da saída de bola. Quando conseguimos fazer isso, até em virtude de o Botafogo ter baixado as linhas no segundo tempo, nós conseguimos ter a possa de bola e criar as oportunidades. Logicamente que íamos sofrer contra-ataques, o Botafogo tem jogadores de velocidade", completou o comandante que também comentou sobre os jogadores das categorias de base.

"Nosso dever é olhar com carinho. Mas sem dúvida nenhuma não me preocupo excessivamente com isso. Quando a gente faz as substituições é aquilo que a gente treina, aquilo que a gente pede para eles. Quando fala em entrar (no decorrer do jogo) três dos quatro serem da base, acaba sendo consequência do que eles fazem durante a semana nos treinos”, finalizou.

O Vasco volta a campo pelo Cariocão nesta quinta-feira (17), quando recebe o Bangu em São Januário, às 20h30.

Fonte: R7
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78